O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer um curso de Graduação no IFPE (Licenciatura, Tecnologia ou Bacharelado), precisa se inscrever e concorrer a uma vaga por meio do Processo de Ingresso ou Sisu.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos que atendam aos requisitos de inscrição previstos no edital do Processo de Ingresso.
No caso do SISU, somente poderão se inscrever os candidatos que cumprirem as regras definidas pelo Ministério da Educação (MEC).
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar a inscrição no Processo de Ingresso
O(a) cidadão(ã) deverá realizar sua inscrição no processo de Ingresso referente ao curso de Educação Superior de Graduação
(Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) de sua escolha.Canais de prestação
Web :A inscrição deverá ser realizada por meio do site indicado no portal do IFPE:
Acesse o siteAtenção: quando a seleção for realizada pelo SISU, a inscrição deve ser feita diretamente no site do MEC: Acesse o site
Mais informações sobre o SISU no IFPE podem ser acessadas em: Acesse o site/ingresso/estude-no-ifpe/sisu/
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de indisponibilidade dos sistemas, o candidato poderá entrar em contato com a instituição por meio do site:
https://atendimentoingresso.ifpe.edu.brTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Acompanhar a confirmação da inscrição
O(a) candidato(a) deverá acompanhar a confirmação da inscrição, conforme detalhado no edital.
Canais de prestação
Web :A inscrição deverá ser acompanhada por meio do site indicado no portal do IFPE:
Acesse o sitePara processos seletivos via SISU, a inscrição deve ser acompanhada pelo site:
Acesse o siteProcedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de indisponibilidade dos sistemas, o candidato poderá entrar em contato com a instituição por meio do site:
https://atendimentoingresso.ifpe.edu.brTempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Realizar a inscrição no Processo de Ingresso
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoDe acordo com o cronograma previsto no edital.
Em relação ao SISU, o prazo é definido pelo MEC.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoInformações adicionais e esclarecimentos sobre o processo de ingresso poderão ser obtidos por meio do contato indicado no edital ou no portal do IFPE.
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17 (Lei que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública), um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
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Urbanidade;
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Respeito;
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Acessibilidade;
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Cortesia;
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Presunção da boa-fé do usuário;
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Igualdade;
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Eficiência;
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Segurança; e
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Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17 (Lei que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública), tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioPossuem direito a atendimento prioritário pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, as lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000 (que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências).
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço