O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Processo de Não Semelhança de Uniformes da Marinha do Brasil (MB) é solicitado pela Empresa de Segurança Privada à Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), de acordo com a Portaria nº 18..045/2023 – DG/DPF, de 17ABR2023, Art. 10, inciso VII, que trata do Uniforme do Vigilante de Segurança Privada.
A Diretoria de Abastecimento da Marinha analisa o uniforme do vigilante, em conformidade com o Regulamento de Uniformes da Marinha do Brasil (RUMB) e, caso não seja semelhante com o dos militares da MB, emite-se o atestado favorável.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresa de Segurança Privada.
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Etapas para a realização deste serviço
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Envio de Documentação Física para Análise de Não Semelhança de Uniforme
Após reunir todos os documentos exigidos, a empresa de segurança privada deverá enviar fisicamente o material à Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), responsável pela análise do uniforme.
Canais de prestação
Postal :Diretoria de Abastecimento da Marinha – Departamento Técnico
Edifício Almirante Gastão Motta – 4º Andar
Praça Barão de Ladário, s/no – Centro
CEP: 20091-000 – Rio de Janeiro – RJDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Carta de solicitação da empresa, datada e assinada;
- Fotos coloridas do uniforme (frente, costas e perfil);
- Folha do CNPJ;
- Endereço para correspondência, caso difira do endereço do CNPJ; e
- Amostra de tecido.
Tempo de duração da etapa
Em média 10 dia(s) útil(eis) -
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Emissão do Atestado
Após análise do uniforme do vigilante e caso não seja semelhante com o dos militares da MB, emite-se o atestado favorável.
Canais de prestação
Postal :O atestado físico, no caso dos requisitos em conformidade, é enviado por meio postal para a empresa solicitante.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Envio de Documentação Física para Análise de Não Semelhança de Uniforme
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 10 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoIlha das Cobras, s/nº - Edifício Almirante Gastão Motta - 4º andar - Rio de Janeiro – Brasil
CEP 20901-000
Telefones: (21) 2104-6023 / (21) 2104-7169/ (21) 2104-5974
E-mail para contato : dabm.semelhancadeuniforme@marinha.mil.br
página na internet: https://www.marinha.mil.br/dabm/nao_semelhanca_uniforme_mb
Este é um serviço do(a) Comando da Marinha . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço