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Obter medicamentos para a população do estado ou município

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Rede de Atendimento à Saúde > Outros Serviços
Obter medicamentos para a população do estado ou município
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O serviço tem como objetivo a aquisição de métodos contraceptivos para atender ao programa saúde da mulher, bem como o acompanhamento da execução dos contratos administrativos firmados para o fornecimento e envio aos estados, capitais e municípios com população superior a 500 mil habitantes. São também adquiridas as insulinas humanas NPH e Regular para envio aos estados, para tanto também são acompanhados os contratos administrativos firmados para o fornecimento e envio das mesmas. Há também a aquisição de medicamentos e produtos da saúde para compor kits para atendimento a entes federados em situação de calamidade pública.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Estados e municípios

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requisitar medicamentos

      Informar por meio de planilhas as necessidades apontadas para cada um dos itens

      Canais de prestação

        Postal : 

      SCN QUADRA 2, PROJEÇÃO C, SALA 108 (EDIFÍCIO CADE) - CEP 70712902 - BRASÍLIA-DF

        E-mail : 

      cgafb.daf@saude.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Planilha com necessidades

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Requisitar ajustes

      Solicitação de ajustes, cancelamento de pautas.

      Canais de prestação

        Postal : 

      SCN QUADRA 2, PROJEÇÃO C, SALA 108 (EDIFÍCIO CADE) - CEP 70712902 - BRASÍLIA-DF

        E-mail : 

      cgafb.daf@saude.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ¨ Fone: (61) 3315-7989


    Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Receber medicamentos pela Farmácia de Programas Especiais no HCPA
  • Retirar Medicamento Especial na Farmácia do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR)
  • Solicitar fornecimento de medicamentos - Fiocruz/RJ
  • Farmácia Popular
  • Consultar o Portal da Ontologia Brasileira de Medicamentos
  • Solicitar acesso à informação ao Ministério da Saúde
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
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