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Obter informações sobre o acompanhamento semanal das condições das lavouras e do progresso da safra

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Agricultura e Pecuária

Apoio e Promoção > Informações e Eventos
Obter informações sobre o acompanhamento semanal das condições das lavouras e do progresso da safra " Progresso de safra Conab" , " Condições da lavoura" , " ompanhamento semanal da safra"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio desse serviço o usuário terá acesso às informações relativas ao acompanhamento semanal das condições agrometeorológicas, fenologia das lavouras e o progresso do plantio e colheita para os seguintes produtos: milho 1ª safra, soja, arroz, feijão 1ª safra e trigo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Público externo em geral que possua interesse em informações agropecuárias (instituições financeiras, produtores rurais, estudantes, cooperativas, universidades)

    Não há critérios de elegibilidade para acesso às informações.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar informações sobre o acompanhamento semanal das condições das lavouras e do progresso da safra

      Para auxiliar na formulação das políticas agrícolas e de abastecimento e subsidiar os produtores rurais em suas tomadas de decisão, a Conab oferece, semanalmente, informações sobre os percentuais de plantio e colheita das culturas de soja, milho, trigo, arroz e feijão com os percentuais da área cultivada em cada estado produtor. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Por meio desse canal o usuário terá, semanalmente, acesso às informações sobre os percentuais de plantio e de colheita das principais culturas anuais do país. Os relatórios possuem informações sobre as culturas de soja, milho, trigo, arroz e feijão com os percentuais da área cultivada em cada estado produtor. Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Caso o sistema esteja indisponível, o interessado deve entrar em contato com a Ouvidoria por meio do e-mail: ouvidoria@conab.gov.br, ou pelo Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/home

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE SAFRAS - GEASA. Tel.: (61) 3312-6299. E-mail: geasa@conab.gov.br.


    Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    As informações relativas ao acompanhamento das condições das lavouras e do progresso da safra são disponibilizadas semanalmente. No entanto, esse prazo não é passível de validade, visto que são informações que poderão ser utilizadas em qualquer época.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: progresso de safra conabcondições da lavouraacompanhamento semanal da safra
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