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Obter Duplicação de materiais fílmicos e não fílmicos da Cinemateca Brasileira

Info

Cultura, Artes, História e Esportes

Capacitação e pesquisa > Artes
Obter Duplicação de materiais fílmicos e não fílmicos da Cinemateca Brasileira
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Obter duplicação de materiais pertencentes ao acervo da Cinemateca Brasileira e de depositantes, para atendimento a novas produções: audiovisuais, literárias, acadêmicas, exposições, mostras e pesquisas acadêmicas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa que esteja produzindo uma mostra, exposição ou uma nova produção audiovisual, pesquisadores, etc.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Enviar solicitação

      Enviar e-mail com os dados da produção, dados dos filmes solicitados, formatos necessários, trechos selecionados e prazo limite para receber os materiais.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 2 dia(s) útil(eis)
    2. Aguardar pesquisa de materiais no acervo

      Pesquisa de dados a ser realizada pela equipe da Cinemateca Brasileira, sobre os materiais solicitados disponíveis no acervo da Cinemateca Brasileira para verificar a disponibilidade deles nos formatos solicitados.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Solicitar licenciamento ou autorização dos detentores de direitos dos filmes, caso haja, e encaminhar à Cinemateca Brasileira

      O solicitante deverá entrar em contato com os detentores de direitos dos filmes solicitados para licenciamento ou autorização para as duplicações, a Cinemateca poderá fornecer os contatos dos detentores de direitos caso os tenha. A autorização deve ser encaminhada para o setor de Atendimento da Cinemateca Brasileira por e-mail para dar seguimento ao atendimento.

      Caso os filmes sejam de direitos da Cinemateca Brasileira, é necessário licenciar os mesmos em serviço específico de licenciamento.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Os cotatos poderão ser fornecidos pela Cinemateca Brasileira ou obtidos pelo solicitante.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Aguardar disponibilização da proposta comercial de Duplicação e assinar a proposta

      Será elaborada uma proposta comercial de empréstimo de material que considera até duas exibições por filme e a disponibilizará na plataforma ClickSign para assinatura do solicitante, em caso de pessoa jurídica, a pessoa responsável pela empresa deverá assinar a proposta. A proposta tem validade de 10 dias, caso o documento não seja assinado no prazo, o processo deve ser reiniciado.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 17 dia(s) corrido(s)
    5. Aguardar disponibilização de termo de Duplicação e assinar o termo

      A proposta assinada servirá de base para a elaboração de um termo de duplicação dos materiais solicitados. O termo será disponibilizado em até 7 dias para assinatura do solicitante e de uma testemunha na plataforma ClickSign, este documento ficará disponível por 7 dias, caso não seja assinado será necessário reiniciar o processo.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 14 dia(s) corrido(s)
    6. Realizar pagamento

      Para o caso de serviço oneroso, o solicitante deverá realizar o pagamento do serviço nos canais indicados no documento termo de Duplicação, os valores variam conforme o tipo de material e a duração. Para consultar os valores veja a tabela de serviços.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Envio do comprovante de pagamento para o e-mail do setor de Atendimento – atendimento@cinemateca.org.br. Após esse envio o solicitante receberá um recibo pelo pagamento.

      Custos

      • Custo do serviço
        A depender do volume.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 dia(s) corrido(s)
    7. Aguardar a análise técnica detalhada dos materiais a serem processados

      Etapa pertinente para materiais fílmicos. A ação consiste no exame técnico por parte da equipe da Cinemateca Brasileira de obras e materiais em diferentes suportes e formatos para determinação do estado de conservação do material e suas condições para processamento.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    8. Aguardar processamento de duplicação dos materiais indicados

      A pesquisa e a análise técnica detalhada dos materiais irão indicar o tipo de processamento de duplicação necessário a ser realizado no Laboratório de Imagem e Som da Cinemateca Brasileira.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    9. Receber os materiais duplicados

      A Cinemateca irá enviar os materiais digitais pela nuvem ou via FTP (File Transfer Protocol).

      Canais de prestação

        E-mail : 

      atendimento@cinemateca.org.br

      Tempo de duração da etapa

      Até 2 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O prazo irá depender do volume de materiais solicitados.


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: atendimento@cinemateca.org.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Cinemateca BrasileiraSecretaria do AudiovisualPreservação AudiovisualDifusão Audiovisual
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