O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você concluiu com êxito um curso no Instituto, pode obter o seu diploma (ou 2ª via) seguindo as orientações abaixo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Concluintes dos cursos ofertados pelo IFRO
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Etapas para a realização deste serviço
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Retirada do diploma na coordenação. O requerimento de emissão do diploma não é mais pré-requisito, a partir do momento que ele concluiu o curso
A solicitação deve ser feita diretamente à Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus, presencialmente ou por e-mail. Para a 1ª via, não é necessário requerimento, pois após a colação de grau ou certificação a CRA realiza automaticamente a emissão do diploma digital e envia o link por e-mail. Para a 2ª via, o estudante deve contatar a CRA da unidade onde estudou.
Canais de prestação
E-mail :Com a Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus onde realizou o curso:
CAMPUS ARIQUEMES (69) 2103-0106 cra.ariquemes@ifro.edu.br
CAMPUS CACOAL (69) 2182-9641 cra.cacoal@ifro.edu.br
CAMPUS COLORADO DO OESTE (69)3341-7604 cra.colorado@ifro.edu.br
E-mail :CAMPUS GUAJARÁ-MIRIM (69)3516 - 4701 cra.guajara@ifro.edu.br
CAMPUS JARU (69) 9.9918-2512 / (69) 9.9989-6257 cra.jaru@ifro.edu.br
CAMPUS JI-PARANÁ (69) 2183-6907 / (69) 2183-6908 cra.jiparana@ifro.edu.br
CAMPUS PORTO VELHO CALAMA (69) 2182-8905 cra.portovelhocalama@ifro.edu.br
E-mail :CAMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE (69) 2182-3805 cra.pvhzonanorte@ifro.edu.br
CAMPUS SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ (69) 9.9919-1174 / (69) 9.9918-2647 cra.saomiguel@ifro.edu.br
CAMPUS VILHENA (69) 2101-0722 cra.vilhena@ifro.edu.br
Coordenação Geral de Registros Acadêmicos – Reitoria cgra@ifro.edu.br / pscgra@ifro.edu.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento oficial de identificação;
Em caso de correção/alteração de nome e dados, documento que comprove a necessidade da correção/alteração;
Em caso de perda, roubo ou furto, boletim de ocorrência além do documento de identificação.
Tempo de duração da etapa
Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) -
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Retirada do diploma na coordenação. O requerimento de emissão do diploma não é mais pré-requisito, a partir do momento que ele concluiu o curso
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCoordenação Geral de Registros Acadêmicos – CGRA/Reitoria: cgra@ifro.edu.br / pscgra@ifro.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadePrazo para entrega conforme regulamento é de 90 dias.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço