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Obter diploma ou 2ª via de diploma de pós-graduação - UFPR

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Pós
Obter diploma ou 2ª via de diploma de pós-graduação - UFPR " Diploma mestrado e doutorado"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Solicitação de diploma ou 2ª via de diploma de mestrado e doutorado

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Alunos ou egressos que preencheram todos os requisitos legais para obtenção dos diplomas de mestrado e doutorado.

    Atendimento de todas as exigências legais, apresentação de documentos e comprovação de que atendeu todas as exigências regimentais dos programas de pós-graduação.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar emissão de diploma ou de 2ª via de diploma à PRPPG

      O aluno ou egresso solicita o diploma ou 2ª via de diploma à secretaria do Programa de Pós-Graduação da UFPR ao qual está ou esteve vinculado, por e-mail.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Acesse aqui para consultar os e-mails de cada Programa de Pós-Graduação da UFPR.

        E-mail : 

      Dúvidas contactar prppg@ufpr.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ata de Defesa Trabalho de conclusão, Recibo da Biblioteca, Diploma de Graduação e Diploma de Mestrado (para Doutorado), Documentos pessoais, Certidão Negativa de Débito da Biblioteca, Histórico, Comprovação suficiência em Línguas e Ofício do Coordenador solicitando a emissão do diploma.

      Nome do aluno no cadastro divergente do documento
      • Apresentar averbação divórcio , certidão casamento ou alteração de nome.

      Cotutela
      • Especificar no Ofício do Coordenador inserindo o número do processo de COTUTELA.

      Custos

      Segunda via de diploma
      • Taxa
        R$ 200,00

      Tempo de duração da etapa

      Em média 40 dia(s) corrido(s)
    2. Retirar o diploma

      O aluno ou egresso do Programa de Pós-Graduação retira o diploma na sede da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - PRPPG da UFPR

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Retiradas: terças ou sextas-feiras das 9h às 12h ou 14h às 17h.

      Endereço para o aluno, egresso ou representante legal retirar o Diploma de Pós-graduação:

      Rua Dr. Faivre, 405 - Ed. Dom Pedro II, 1º andar - Sala 27
      Centro - CEP: 80060-140
      Curitiba (PR), Brasil

      Tempo estimado de espera :  Até 15 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • No ato de retirada do diploma, o aluno ou egresso deverá apresentar documento de identificação, ou procuração por seu representante legal.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo estimado entre a solicitação e a entrega do diploma.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: prppg@ufpr.br


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Paraná . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei 9394 de 96 – Diretrizes e bases da educação nacional

    • Resolução 32/17 CEPE – Normas gerais únicas para os cursos de pós-graduação stricto sensu da UFPR

    • Regimento do Programa de pós-graduação escolhido - verificar no site do PPG

    • Resolução CNE/CES nº 07/2017 – Estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu

    • Resolução CNE 01-08 Registro diplomas

    • Decreto Nº 5.518/2005

    • Parecer CNE/CES nº 270/2007

    • Parecer PJR/JT001, 28 de janeiro de 1999


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: mestradodoutoradodiplomas
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