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Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação - UNIFEI

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Certificação
Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação - UNIFEI
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio desse serviço, o egresso de cursos de graduação da UNIFEI poderá obter a 1ª ou 2ª via do seu diploma.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Aluno egresso de curso de graduação da Unifei

    • Ter concluído curso de graduação na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI.

    • Ter participado de colação de grau.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar a solicitação do diploma

      Por meio desse serviço o egresso de cursos de graduação da UNIFEI poderá obter 1ª ou 2ª via do seu diploma.

      Em atendimento à determinação do MEC, para os graduados a partir de março/2021, a UNIFEI implantou o Diploma Digital (http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/).

      No formulário eletrônico próprio de solicitação da solenidade de colação de grau, o(a) formando(a) dá a concordância e ciência quanto à emissão de seu diploma digital.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      - Campus Sede (Itajubá/MG)

      Coordenação de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (CRA/PRG)
      Email: cragraduacao@unifei.edu.br
      (35) 3629-1416
      (35) 3629-1896
      (35) 3629-1127
      (35) 3629-1992

      - Campus Itabira/MG

      Assessoria de Registro Acadêmico da Coordenação de Ensino de Graduação (CEG/Itabira)
      Email: cegitabira@unifei.edu.br
      (31) 3839-0801
      (31) 3839-0802

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento de Identidade (RG); 

      • Certidão de Nascimento ou de Casamento;

      • Histórico/Certificado do Ensino Médio. 

      Solicitação de 2ª Via de Diploma
      • Boletim de Ocorrência (comprovando a perda da 1ª via do diploma); ou

      • Digitalização da 1ª via (caso a 2ª via esteja sendo solicitada por motivo de rasura da 1ª via)

      Tempo de duração da etapa

      Até 120 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O prazo regular legal (até 120 dias) pode ser prorrogado por igual período em decorrência de motivo de força maior da Administração Pública.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    - Campus Sede (Itajubá/MG)
     
    Coordenação de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (CRA/PRG)
    Email: cragraduacao@unifei.edu.br
    (35) 3629-1416
    (35) 3629-1896
    (35) 3629-1127
    (35) 3629-1992
     
    - Campus Itabira/MG
     
    Assessoria de Registro Acadêmico da Coordenação de Ensino de Graduação (CEG/Itabira)
    Email: cegitabira@unifei.edu.br 
    (31) 3839-0801
    (31) 3839-0802

    Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Itajubá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      • Urbanidade;
      • Respeito;
      • Acessibilidade;
      • Cortesia;
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade;
      • Eficiência;
      • Segurança; e
      • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Diploma2ª via de diplomaCertificado
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