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Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação - UnB

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Certificação
Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação - UnB " Certificado"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Consiste na emissão de diploma de graduação para estudantes formados pela Universidade de Brasília (UnB). 

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Estudantes de Graduação da UnB.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Notificação de Emissão

      O estudante concluinte receberá um e-mail quando seu diploma digital estiver disponível.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      A UnB realizará a notificação para o e-mail cadastrado e atualizado pelo estudante no sistema SIGAA.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Acesso ao Sistema

      O acesso ao sistema permitirá a geração do diploma digital ou da 2ª via do diploma do estudante. Além disso, neste canal o estudante ou interessado poderá validar o diploma nas bases de dados e registros da UnB.

      Canais de prestação

        Web : 

      O acesso ao sistema de geração do Diploma pode ser realizado pelo site https://servicos.unb.br/publico/#/validardiploma. 

      Conheça um passo a passo para gerar o diploma digital. 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvida ou dificuldades com o serviço fazer contato com a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Secretaria de Administração Acadêmica (SAA)

    Telefone: (61) 3107 - 0225, ou pelo e-mail: rdgsaa@unb.br -  portal do aluno: https://aluno.unb.br/ .


    Este é um serviço do(a) Fundação Universidade de Brasília . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      • Urbanidade; 
      • Respeito; 
      • Acessibilidade; 
      • Cortesia; 
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade; 
      • Eficiência; 
      • Segurança; e
      • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Emissão de diplomaCertificadoDiploma digitalUniversidade de Brasília
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