Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Você está aqui: Página Inicial Serviços Pesquisa no Parque Zoobotânico e Estações Biológicas do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA)

Pesquisa no Parque Zoobotânico e Estações Biológicas do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA)

Info

Ciência e Tecnologia

Fiscalização > Autorizações e Permissões
Novo
Pesquisa no Parque Zoobotânico e Estações Biológicas do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) " Pesquisa no Parque Zoobotânico e Estações Biológicas do INMA"
Iniciar
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
Imprimir Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Linkedin Compartilhar essa página
Última Modificação: 27/11/2025
  • O que é?

    A solicitação de acesso e uso das áreas naturais do INMA, tais como o Parque Zoobotânico (sede) e as Estações Biológicas de Santa Lúcia e de São Lourenço (Caixa D'água) para a realização de pesquisa, estudos ambientais, atividades educativas e culturais, dentre outros compatíveis com as finalidades a que se destinam.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas (pesquisadores, professores, estudantes) e jurídicas (universidades, centros de pesquisa, ONGs, empresas), dentre outros desde que a atividade proposta seja compatível com as finalidades a que se destinam estas áreas naturais.

    O solicitante deverá realizar contato por telefone (27 3259-1182), e-mail (cocie@inma.gov.br) ou presencial para obter informações necessárias para acessar as áreas naturais do INMA, indicando no momento do contato a finalidade a que se destina a solicitação proposta.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Entrar em contato e receber informações

       

      Canais de prestação

        Telefone : 

      (27) 3259-1182

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) útil(eis)

        E-mail : 

      cocie@inma.gov.br

        Presencial : 

      Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29.650-000

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) útil(eis)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Solicitação por telefone, e-mail ou presencial.

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
    2. Entregar documentação pelo solicitante

      Encaminhamento da documentação necessária para autorização de atividades de pesquisa, educativas ou culturais nas áreas naturais do INMA.

      No caso de atividades na Estação Biológica de Santa Lúcia, por se tratar de uma área natural compartilhada com o Museu Nacional/UFRJ e Associação de Amigos do Museu Nacional (SAMN), também será necessária a obtenção de anuência destas entidades parceiras.

      Canais de prestação

        Telefone : 

      (27) 3259-1182

      Tempo estimado de espera :  Até 5 dia(s) útil(eis)

        E-mail : 

      cocie@inma.gov.br

        Presencial : 

      Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29.650-000

      Tempo estimado de espera :  Até 5 dia(s) útil(eis)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Projeto de pesquisa, atividade educativa ou cultural, dentre outras compatíveis.
        Formulário de Solicitação de Hospedagem (quando for o caso).
        Formulário de Solicitação de Aula de Campo (quando for o caso).
        Formulário de Solicitação de Pesquisa (quando for o caso).
        Autorização para Coleta de Material Biológico emitida pelo SISBIO atualizada (quando for o caso).

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) útil(eis)
    3. Receber autorização e pagar taxa de uso do alojamento

      Após recebimento e conferência de toda a documentação necessária, de acordo com a atividade proposta, o solicitante irá receber uma resposta sobre a autorização emitida pela Direção ou pela Divisão de Ciências do INMA.

      No caso de solicitação de utilização dos alojamentos do INMA, haverá emissão de GRU pelo INMA e entrega de comprovante de pagamento pelo(s) solicitante(s). A critério da Direção do INMA a taxa do GRU poderá ser dispensada.

      Canais de prestação

        Telefone : 

      (27) 3259-1182

      Tempo estimado de espera :  Até 5 dia(s) útil(eis)

        E-mail : 

      cocie@inma.gov.br

        Presencial : 

      Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29.650-000

      Tempo estimado de espera :  Até 5 dia(s) útil(eis)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • GRU e comprovante de pagamento (quando for o caso).

        Ofício ou e-mail de confirmação.

      Custos

      • GRU alojamento (valor/dia)
        R$ 30,00

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    A depender da proposta de utilização, poderá ter atendimento imediato.


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (27) 3259-1182

    E-mail: cocie@inma.gov.br

    Endereço: Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29.650-000


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    A autorização terá a validade referente ao período solicitado.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário pessoas com necessidades especiais, idosas com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com mobilidade reduzida e doadores de sangue, conforme estabelecido pela lei nº 14.626, de 20 de julho novembro de 2023.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Acervo de coleções biológicas do INMA
  • Visitas guiadas ao parque zoobotânico do INMA
  • Agendar auditório do INMA
  • Consultar o acervo científico das coleções biológicas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Inpa
  • Consultar o acervo da Biblioteca do Instituto Nacional de Tecnologia
  • Consultar o acervo do Observatório Nacional - Biblioteca do ON
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: PesquisaEducaçãoCulturaAutorização
Aviso
Sua avaliação já foi realizada
Erro
Avaliação indisponível no momento
Erro
Erro ao gravar motivo da avaliação.
As informações desta página foram úteis para você?
Média dos últimos 12 meses.
250
Agradecemos a sua contribuição para a melhoria do GOV.BR!
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca