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Você está aqui: Página Inicial Serviços Obter Assistência Estudantil - UFAM

Obter Assistência Estudantil - UFAM

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Permanência
Obter Assistência Estudantil - UFAM " Auxílios Estudantis."
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Alunos de graduação e pós-graduação que vivam em situação familiar de baixa renda podem receber auxílio para ter condições de continuar com seus estudos. Se este é seu caso, você pode obter Assistência Estudantil através deste serviço.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Compra de ticket e validação diária para controle de consumo diário.No casos dos auxílio e bolsa que o departamento disponibiliza, é necessário ao me

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Na instituição

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
        Telefone : 

      9233051795

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
        E-mail : 

      DAEST@UFAM.EDU.BR

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade

      • Carteira estudantil

      • Comprovante de pagamento

      • CPF

      • Cópia de CPF, RG.

      Tempo de duração da etapa

      Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s)
    2. Os usuários são avaliados de forma sociopsicopedagógica, e depois, se necessário, comparecerão ao departamento paraconversa com as respectivas profis

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Departamento de Assistência Estudantil - PROGESP

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
        Telefone : 

      9233051795

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
        E-mail : 

      AGEUMAIA@UFAM.EDU.BR

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tempo de duração da etapa

      Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Departamento de Assistência Estudantil - 92 3305-1795 - monica@ufam.edu.br


    Este é um serviço do(a) Fundação Universidade do Amazonas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:





      • Urbanidade;
      • Respeito;
      • Acessibilidade;
      • Cortesia;
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade;
      • Eficiência;
      • Segurança; e
      • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: AssistênciaAuxílioBaixa-renda
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