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Solicitar aprovação de acordo ou compromisso de individualização da produção

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Petróleo e derivados > Exploração e Produção
Solicitar aprovação de acordo ou compromisso de individualização da produção (AIP ou CIP)
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    AIP - Quando a jazida compartilhada se estende por dois campos de diferentes empresas contratadas ou de um consórcio de diferente composição e participação societária.


    CIP - Quando a jazida compartilhada se estende por dois campos de uma mesma empresa contratada ou de um consórcio de mesma composição e participação societária.

    Para utilizar esse serviço você deve ter um cadastro como usuário externo do SEI-ANP. Para mais informações acesse o serviço "Solicitar cadastro como usuário externo no SEI-ANP".

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas contratadas para a execução de contrato de exploração e produção de petróleo e gás natural, nos regimes de concessão, partilha e cessão onerosa.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar aprovação

      Compromisso de Individualização da Produção (CIP) — Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (www.gov.br)

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Os pedidos devem ser realizados seguindo a Resolução ANP nº 867, de 14 de fevereiro de 2022, além de orientações e tipos processuais específicos da Superintendência de Desenvolvimento e Produção – SDP da ANP, por meio do Sistema Eletrônico de Informações.

      Tempo de duração da etapa

      Até 60 dia(s) corrido(s)
    2. Acompanhar o processo

      Após obter o login, senha e número do processo aberto anteriormente, será possível acessar o Sistema Eletrônico de Informação e acompanhar o atendimento da demanda realizada. Ao entrar no sistema, localize a opção 'processo intermitente' e forneça o número do processo para prosseguir.

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível, o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento nº 0800 970 0267.


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução ANP nº 867.

    • Resolução ANP nº 833 se aplica especificamente à cláusula de conteúdo local dos instrumentos celebrados sob sua vigência, sem necessidade da replicação integral de seus dispositivos no corpo dos respectivos instrumentos, ficando a critério das partes envolvidas adicionar dispositivos não apresentados nos modelos sugeridos neste documento


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • Nome, endereço, e-mail.
    • RG, CPF ou outro documento de identificação.
    • Cargo/função
    • Os documentos oficiais (RG, CNH, Conselho Profissional) revelam sexo, data de nascimento, mesmo que não seja este o propósito do tratamento de dados.

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do Art. 5º, II da Lei nº 13.709/2018.

    Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    Indeterminado

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    AIP- Assinatura dos termos aditivos relativos ao Acordo de Individualização da Produção

    CIP- Análise e aprovação dos Compromissos de Individualização da Produção após a Declaração de Comercialidade.

    Previsão legal do tratamento

    Lei nº 9.478/97;

    Lei nº 12.858/2013;

    Resolução ANP nº 867/2022

    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    MME- Nome, endereço, e-mail, RG, CPF ou outro documento de identificação e cargo/função

    PPSA- Nome, endereço, e-mail, RG, CPF ou outro documento de identificação e cargo/função

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/anp/pt-br/acesso-a-informacao/termo-uso-politica-privacidade-lgpd.pdf/view

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  • Aprovar anexação de áreas
  • Aprovar plano de desenvolvimento de campos
  • Autorizar realização de atividades prévias à aprovação do plano de desenvolvimento (PD)
  • Aprovar programa anual de produção

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Cadastro para utilizar o Sistema Eletrônico de Informações - SEI da ANP.
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Produção individualPetróleoANP
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