O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Programa de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros consiste em editais voltados para editoras, instituições e tradutores estrangeiros com o objetivo de promover livros e autores brasileiros no exterior. O Programa é organizado em diferentes modalidades:
- Edital de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no Exterior, oferecido a editoras estrangeiras que desejam publicar títulos brasileiros;
- Edital de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior, oferecido a editoras e instituições culturais estrangeiras que desejam convidar escritores brasileiros para participar de eventos literários no exterior;
- Edital de Residência de Tradutores Estrangeiros no Brasil oferecido a tradutores que queiram permanecer um período no Brasil pesquisando e trabalhando em seu projeto de tradução.
- Edital de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no Exterior, oferecido a editoras estrangeiras que desejam publicar títulos brasileiros;
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Quem pode utilizar este serviço?
Editoras, entidades culturais e tradutores estrangeiros
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se
Canais de prestação
E-mail :translation@bn.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade de estrangeiro
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Registro da Junta Comercial
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Registro legal da editora estrangeira
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Outros documentos obrigatórios para cada caso são listados no Regulamento do programa, disponível na página https://www.bn.gov.br/editais
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber resultado da fase de habilitação.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber o resultado da seleção.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Assinar termo de compromisso
Formalizar o apoio por meio da assinatura de um termo de compromisso.
Canais de prestação
E-mail :translation@bn.gov.br
Postal :Avenida Rio Branco, 219.
Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-008Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Termo de compromisso
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber apoio
Receber a primeira parcela do apoio (no caso do Edital de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no Exterior) O apoio oferecido pelos editais de Intercâmbio e de Residência é pago em apenas uma parcela.
Canais de prestação
Web :Rede bancária
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber segunda parcela do apoio (apenas publicação de autores brasileiros no exterior)
Apresentar livro publicado e receber a segunda parcela do apoio.
Canais de prestação
E-mail :translation@bn.gov.br
Postal :Avenida Rio Branco, 219.
Rio de Janreiro - RJ
CEP 20040-008Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Livro publicado com o apoio.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Inscrever-se
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 90 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatotranslation@bn.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Endereço
- Telefone/celular
- Data de nascimento
- Foto
- CPF
- RG
- Passaporte
- Número de registro
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do Art. 5º, II da Lei nº 13.709/2018.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisPrazo indeterminado (enquanto forem necessários para cumprir os objetivos da coleta).
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Execução de políticas públicas
Finalidade do tratamentoOs dados coletados servem para identificação e contato com os solicitantes.
Previsão legal do tratamento- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018
- Portaria FBN nº 83, de 21 de novembro de 2024, que aprova a Política de Proteção de Dados Pessoais da Fundação Biblioteca Nacional.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão é realizado compartilhamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis com outras instituições públicas ou privadas.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/bn/pt-br/acesso-a-informacao-2/lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-lgpd/PORTARIAFBNN83DE21DENOVEMBRODE2024PPDP.pdf
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço