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Obter apoio a projetos de pesquisa no INES

Info

Educação e Pesquisa

Estudos e Pesquisas > Material de Pesquisa
Obter apoio a projetos de pesquisa no INES
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Apoio a pesquisadores que desejam realizar pesquisas no âmbito interno do INES. Esse serviço inclui o encaminhamento do pesquisador ao(s) setor(es) onde será realizada a pesquisa e o direcionamento dos resultados da pesquisa, em formato de artigo para periódicos do INES.

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pesquisadores e estudantes de nível superior.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requerer autorização para realizar a pesquisa no INES

       

      Canais de prestação

        E-mail : 

      diesp@ines.gov.br

       

        Presencial : 

      Divisão de estudos e Pesquisas do Instituto Nacional de Educação de Surdos - Rua das Laranjeiras, 232, 3° andar - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ

      Tempo estimado de espera :  Até 15 dia(s) útil(eis)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      •   - Formulário de requisição em modelo disponível no site do INES no link enviado por e-mail (diesp@ines.gov.br)

          - Carta de Apresentação em modelo disponível no site do INES no link (www.ines.gov.br/ddhct) ou enviados por e-mail (diesp@ines.gov.br) 

      •  - Termo de Compromisso em modelo disponível no site do INES no link (https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia) ou enviados por e-mail (diesp@ines.gov.br)

          - Projeto de pesquisa com informações descritas no site do INES no link  

        (https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia) ou enviados por e-mail (diesp@ines.gov.br)

      Documentação adicional para pesquisas envolvendo seres humanos
      • Documentação adicional para pesquisas envolvendo seres humanos

         Parecer aprovado do Comitê de Ética em Pesquisa após cadastro realizado na Plataforma Brasil

        (https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 dia(s) útil(eis)
    2. Receber carta de anuência para pesquisa envolvendo seres humanos

      Caso a documentação esteja correta e a pesquisa envolver seres humanos, uma carta de anuência será enviada ao requerente.

      Após o período de análise, a carta será enviada em aproximadamente 15 dias.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Para o e-mail informado na solicitação

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 dia(s) útil(eis)
    3. Receber resposta sobre análise da documentação inicial e aprovação da pesquisa

      Caso toda a documentação esteja correta e houver aprovação do projeto, uma autorização de acesso a campo será enviada ao requerente.

      Após a entrega de toda a documentação, a aprovação se dará aproximadamente  20 (vinte) a 30 (trinta) dias.

       

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Para o e-mail informado na solicitação

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) útil(eis)
    4. Realizar pesquisa

      De acordo com o projeto de pesquisa com o solicitante. Em média, o tempo estimado é de 90 (noventa) dias.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Instituto Nacional de Educação de Surdos - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ 

       

      Tempo estimado de espera :  Até 15 dia(s) útil(eis)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 90 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 90 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

     O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Receber publicações produzidas pelo INES
  • Autorizar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação
  • Obter palestra presencial sobre educação de surdos
  • Obter assessoria técnica (capacitação) do INES
  • Realizar consulta ao acervo especializado em surdez do INES
  • Realizar visita técnica ao INES
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: pesquisapermissãoin locoINES
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