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Obter acesso ao Sistema de Informação de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área de saúde

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Rede de Atendimento à Saúde > Informações e Sistemas
Obter acesso ao Sistema de Informação de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área de saúde (SisCEBAS)
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Gerenciamento e Gestão do processo de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área de saúde, Processo de supervisão das entidades certificadas como beneficentes de assistência social e o Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e Entidades Sem Fins Lucrativos que atuam na área da Saúde e participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (PROSUS).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da Saúde e Entidades Privadas Filantrópicas e Entidades Sem Fins Lucrativos que atuam na área da Saúde.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requisitar acesso

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      COORDENAÇÃO GERAL DE ANÁLISE E GESTÃO DE PROCESSOS E SISTEMAS - CGAGPS/DCEBAS/SAS/MS 

      Esplanada dos Ministérios Bloco G - Brasília-DF / CEP: 70058-900

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário

      • CNPJ

      • Estatuto Social

      • Ata de Eleição

      • Demais documentos previstos no art. 30 da Portaria GM/MS nº 834 de 2016.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 15 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Ministério da Saúde
    Secretaria de Atenção à Saúde
    Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde
    Esplanadas dos Ministérios, Bloco G – Edifício Anexo – 4º Andar - Sala 472 - Ala A
    CEP: 70058-900 - Brasília/DF
    E-mail: cebas.saude@saude.gov.br 
    Telefone: 061 3315-7966

    Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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  • Certificar-se como Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde
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  • Solicitar o monitoramento da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na área de educação
  • Obter vistas ou cópia de processos CEBAS-Educação
  • Solicitar Certidão CEBAS-Educação
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: siscebassistema siscebassistema de informação
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