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Corrigir dados coletados no georreferenciamento de área rural

Info

Agricultura e Pecuária

Outros Serviços > Imóveis
Corrigir dados coletados no georreferenciamento de área rural
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Acessar os dados das estações de referência da Rede Incra de Bases Comunitárias do Sistema Global de Navegação via Satélite (GNSS) - Ribac - para corrigir o posicionamento dos dados coletados durante o georreferenciamento de imóveis rurais.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Profissionais credenciados junto ao Incra para realizar o georreferenciamento de imóvel rural.

    Acesso livre.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o Ribac

      Acessar a página da Rede Incra de Bases Comunitárias do GNSS (Ribac) para consultar os dados das estações de referência.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a página da Rede Incra de Bases Comunitárias do GNSS (Ribac) para consultar os dados das estações de referência.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Mais informações na Coordenação-Geral de Cartografia do Incra pelo correio coordenacao.cartografia@incra.gov.br ou telefones (61) 3411-7618 e 3411-7619.

    Outras manifestações (acesso à informação, denúncia, elogio, reclamação, sugestão e solicitação) devem ser registradas na plataforma Fala.BR.


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Consultar Código do Imóvel Rural
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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Certificação de imóvel ruralGeorreferenciamento de imóvel ruralRibac
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