O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Os serviços a seguir integram o programa Conecta gov.br, uma iniciativa que promove a interoperabilidade e a integração segura, eficiente e transparente entre os sistemas públicos.
Neste portal, estão disponíveis os principais serviços relacionados à Plataforma de Interoperabilidade do Governo Federal. Confira abaixo a lista com seus respectivos links de acesso:
1. Solicitar acesso à Plataforma de Interoperabilidade
Permite que órgãos e entidades públicas solicitem acesso à Plataforma Conecta ou atualizem os gestores cadastrados, com o objetivo de consumir dados das APIs disponíveis.
Acesse o serviço2. Informar problemas ao acessar os dados
Canal destinado ao registro de falhas, indisponibilidades ou erros na obtenção de dados via Conecta.
Acesse o serviço3. Obter apoio técnico na configuração da integração
Canal de suporte técnico para auxiliar na integração de sistemas à Plataforma Conecta, incluindo orientações e esclarecimento de dúvidas.
Acesse o serviço4. Disponibilizar conjunto de dados no Conecta
Destinado a órgãos que desejam disponibilizar seus dados por meio da Plataforma de Interoperabilidade.
Acesse o serviço5. Incluir ou atualizar informações no Catálogo de APIs
Permite a inclusão ou atualização de descrições técnicas de APIs no catálogo público da Plataforma Conecta.
Acesse o serviço -
Quem pode utilizar este serviço?
Órgãos e entidades públicas Federais e Estaduais.
- Para órgão Federais: fazer pactuação no Plano de Transformação Digital e pertencer ao SISP.
- Para órgãos estaduais: atender à Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD) e definir um ponto focal por Estado.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar acesso à Plataforma de APIs do Conecta
Preencher o requerimento via web com as informações do órgão solicitante e as informações dos gestores, conforme solicitado.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cadastrar as Solicitações de Adesões
Após o seu cadastro ser validado e ativado, você receberá email com instruções para cadastrar a solicitação de Adesão às APIS disponíveis no Conecta.
Depois de enviar a solicitação de adesão, basta aguardar a aprovação do órgão responsável pela API.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar acesso à Plataforma de APIs do Conecta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoconecta@gestao.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço