O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer um curso de Pós-Graduação no IFPE, é necessário, após ser aprovado em processo seletivo, realizar a matrícula no curso escolhido por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Candidato(a) aprovado(a) em processo seletivo para o curso pretendido, que atenda aos requisitos exigidos no edital.
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Etapas para a realização deste serviço
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Ler o edital e cumprir os procedimentos de matrícula
Nesta etapa, o(a) candidato(a) deverá ler atentamente o edital, no qual constarão todas as informações relativas ao cronograma, à documentação exigida e aos procedimentos necessários para a efetivação da matrícula.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja indisponível, o contato deverá ser realizado por meio do site:
https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A relação de documentos exigidos estará disponível no edital.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Aguardar o processamento da Matrícula
A Secretaria Acadêmica do curso/Campus que ofertou a vaga irá verificar as informações e os documentos enviados pelo(a) candidato(a).
Caso seja identificada a falta de algum documento obrigatório ou alguma inconsistência nos dados apresentados, o(a) candidato(a) deverá providenciar as correções ou ajustes solicitados dentro do prazo estabelecido.Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja indisponível, entre em contato com a instituição ofertante da vaga por meio do site:
https://atendimentoingresso.ifpe.edu.brTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar o resultado da Matrícula
Caso todos os dados da matrícula sejam validados pela Secretaria Acadêmica, o(a) candidato(a) receberá, por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição, o comprovante de matrícula no curso para o qual foi aprovado(a), contendo todas as informações necessárias para acesso ao sistema acadêmico da instituição.
Canais de prestação
E-mail :O comprovante de matrícula será enviado por e-mail ao(à) candidato(a) devidamente matriculado(a) no curso para o qual foi aprovado(a).
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Ler o edital e cumprir os procedimentos de matrícula
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoA documentação exigida e o cronograma para a matrícula em cursos de pós-graduação do IFPE seguem requisitos e
etapas publicadas em cada edital de oferta.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou esclarecimentos sobre este serviço, o(a) cidadão(ã) poderá entrar em contato por meio do seguinte endereço eletrônico: https://portal.ifpe.edu.br/o-ifpe/institucional/contatos/
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas obesas, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço