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Matricular-se em curso de pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu) - IFAM

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Pós
Matricular-se em curso de pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu) - IFAM " Matricula"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A matrícula é o ato formal em que os discentes selecionados por quaisquer das formas de ingresso vinculam-se ao IFAM, observados todos os procedimentos e prazos estabelecidos em Edital ou normativa específica e Calendário Acadêmico.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Candidatos Convocados para a Matrículas

    Qualquer cidadão, aprovado nos Processos Seletivos do IFAM e que preencham os requisitos previsto no Edital de Seleção. 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar matrícula

      Nessa etapa o candidato aprovado no processo seletivo deverá preencher o formulário de matrícula, ficando atento aos campos obrigatórios, bem como envio da documentação exigida no edital. O candidato deverá observar a documentação exigida, primando por apresentar documentos legíveis originais e cópias.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Realizar a matrícula de forma presencial, o candidato deverá se dirigir ao Campus do curso na qual foi aprovado.

      Para consultar os endereços acesse aqui.

      Tempo estimado de espera :  Até 30 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Toda documentação exigida no edital de Seleção

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Acompanhar matrícula

      Para acompanhar o andamento ou tirar dúvidas, encaminhar e-mail para o endereço abaixo.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      ppgi.cpg@ifam.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ppgi.cpg@ifam.edu.br


    Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Participar de processo seletivo para cursos de pós-graduação no IFAM
  • Participar de processo seletivo para curso de Educação à Distância - IFAM
  • Participar de Processo Seletivo para curso de pós-graduação (Lato Sensu) - UFRR
  • Matricular-se em curso de pós-graduação stricto sensu - UNILA
  • Matricular-se em curso de pós-graduação lato sensu - UNILA
  • Matricular-se em curso de Educação Superior de Graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) - IFAM
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: MatriculaMestradoDoutorado
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