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Matricular-se em curso de graduação - UFPR

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Permanência
Matricular-se em curso de graduação - UFPR " Registro Acadêmico"
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Recepção e análise de documentos para efeivar o registro acadêmico, de acordo com a categoria de concorrência.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas que foram aprovadas no processo seletivo da UFPR

    Aprovação dentro do número de vagas ofertados no Processo Seletivo vigente

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Divulgação dos aprovados

      Os estudantes aprovados no Processo Seletivo podem acessar o site oficial do Núcleo de Concursos e verificar a relação dos aprovados

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site Acesse o site'>Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato via telefone (41) 3313 8800 e sistema interativo disponível em www.nc.ufpr.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 1 dia(s) corrido(s)
    2. Upload dos documentos

      O estudante deve enviar, por meio eletrônico, no site do Núcleo de Concursos os documentos previamente definidos no edital de normatização e no guia do candidato

      Canais de prestação

        Web : 

      Entrar em contato com o sistema interativo do Núcleo de Concursos para verificar a situação

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento de identificação, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de situação cadastral no CPF, histórico e declaração de conclusão do ensino médio

      Cotistas
      • Cotistas deverão apresentar documentação específica prevista em edital e no guia do candidato

      Tempo de duração da etapa

      Entre 3 e 5 dia(s) corrido(s)
    3. Análise dos documentos

      Uma Comissão de servidores e funcionários devidamente qualificados analisa, em um sistema próprio e específico, os documentos enviados  

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema de Apoio ao Registro Acadêmico (Acesse o site)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato via telefone (41) 3313 8800 e sistema interativo disponível em www.nc.ufpr.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentos enviados pelos estudantes

      Custos

      • Avaliador
        R$ 100,00

      Tempo de duração da etapa

      Entre 5 e 7 dia(s) corrido(s)
    4. Divulgação do resultado provisório

      Após a análise, os avaliadores definem se o registro acadêmico foi deferido ou indeferido e esta análise é divulgada no site do Núcleo de Concursos

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o sistema interativo do Núcleo de Concursos para verificar a situação

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) corrido(s)
    5. Recurso das solicitações indeferidas e possibilidade de upload de novos documentos

      Estudantes que não tiveram a documentação aceita e por isso o registro indeferido podem interpor recurso administartivo no site do Núcleo de Concursos e, se for necessário, também poderão enviar novos documentos para análise

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o sistema interativo do Núcleo de Concursos para verificar a situação

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentos faltantes ou não aceitos na análise

      Tempo de duração da etapa

      Até 2 dia(s) útil(eis)
    6. Análise dos recursos e dos novos documentos enviados

      Os avaliadores, em sistema próprio e específico, analisam os recursos e os novos documentos

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o sistema interativo do Núcleo de Concursos para verificar a situação

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Recurso administrativo e documentos enviados para nova análise

      Custos

      • Se houver necessidade para avaliador/dia
        R$ 100,00

      Tempo de duração da etapa

      Entre 5 e 10 dia(s) útil(eis)
    7. Divulgação do resultado definitivo

      Os estudantes que interpuseram recurso têm a oportunidade de verificar se o registro acadêmico foi deferido ou não

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o sistema interativo do Núcleo de Concursos para verificar a situação

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
    8. Disponibilização do Termo de Registro Acadêmico para ao estudantes com registro acadêmico deferido

      No caso de registro acadêmico deferido, os estudantes poderão imprimir declaração de Registro Acadêmico, com informações acadêmicas.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o sistema interativo do Núcleo de Concursos para verificar a situação

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo estimado para a recepção, análise, deferimento, recursos em eventuais deferimentos e divulgação do resultado definitivo do registro acadêmico


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    NÚCLEO DE CONCURSOS DA UFPR - (41) 3313.8800  www.nc.ufpr.br

    COORDENADORIA DE POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA - copap.saac@ufpr.br - (41) 3310-2665


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Paraná . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Guarda permanente em arquivo digital


    Legislação
    • https://www.lexml.gov.br/urn/urn:lex:br:federal:lei:1996-12-20;9394

      https://www.lexml.gov.br/urn/urn:lex:br:federal:lei:2012-08-29;12711


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Análise dos documentos e deferimento ou não do registro acadêmico


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Processo seletivo
  • Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - UFSC
  • Matricular-se em curso de graduação - UFSC
  • Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - UTFPR
  • Matrícula em curso de pós-graduação stricto sensu
  • Matricular-se em curso de Educação Superior de Graduação (Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado) - IFPR
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: AprovadosResultado UFPR
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