O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Serviço destinado aos candidatos aprovados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que desejam ingressar na Universidade Federal Fluminense (UFF). A pré-matrícula é a etapa obrigatória para confirmar o interesse na vaga e iniciar o vínculo com a universidade.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos aprovados no processo seletivo do SiSU para os cursos de graduação da UFF.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
CONSULTAR ORIENTAÇÕES E RESULTADO DO SISU
Antes de iniciar a pré-matrícula, o candidato deve certificar-se de sua aprovação e ler atentamente o edital e os comunicados oficiais disponíveis no
site da COSEAC.Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) -
REALIZAR A PRÉ-MATRÍCULA ON LINE
Preenchimento do formulário eletrônico e envio da documentação digitalizada necessária para a efetivação da pré-matrícula.
Canais de prestação
Web :Formulário eletrônico (o link será disponibilizado no Portal da COSEAC em Acesse o site o período estipulado).
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A relação dos documentos consta nos Comunicados Oficiais no site da COSEAC em https://portal.coseac.uff.br/. Dúvidas sobre a documentação serão tiradas com a respectiva Comissão de Verificação: Ensino Médio: em.prograd.comissao@id.uff.br; Renda Bruta Mensal Familiar: renda.prograd.comissao@id.uff.br; Heteroidentificação: ppi.prograd.comissao@id.uff.br; e Deficiência: pcd.prograd.comissao@id.uff.br. O período para realização desta etapa é o que consta no edital ou comunicado oficial da COSEAC.
Tempo de duração da etapa
Até 1 dia(s) corrido(s) -
-
CONSULTAR ORIENTAÇÕES E RESULTADO DO SISU
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo total varia conforme o calendário acadêmico e os prazos de análise documental definidos em edital.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDIVISÃO DE REGISTRO E ACOMPANHAMENTO DE DISCENTES - 21 2629-5085 - drad.prograd@id.uff.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal Fluminense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço