O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você deseja fazer um curso de Educação a Distância no IFPE, é necessário, após ser aprovado em processo seletivo, realizar a matrícula no curso escolhido por meio deste serviço.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Candidato(a) aprovado(a) em processo seletivo para o curso pretendido, que atenda aos requisitos exigidos no edital.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Ler o edital e cumprir os procedimentos de matrícula
Nesta etapa, o(a) candidato(a) deverá ler atentamente o edital, que contém todas as informações sobre o cronograma de cada polo, a documentação exigida e os procedimentos necessários para a efetivação da matrícula.
Canais de prestação
Web :Os editais para os cursos Técnicos e Superiores estarão disponíveis em: Acesse o site
Os editais para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu estarão disponíveis em: Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSe o sistema ficar indisponível ou se o(a) candidato(a) tiver outras dificuldades, poderá procurar ajuda no polo de EaD onde se inscreveu, conforme previsto no edital.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A relação de documentos exigidos estará disponível no próprio edital.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Aguardar o processamento da Matrícula
Nesta etapa, a Coordenação de Gestão e Controle Acadêmico EaD realizará a validação das informações e dos documentos enviados/entregues pelo(a) candidato(a) para a efetivação da matrícula.
Caso seja identificada alguma pendência na documentação, o(a) candidato(a) deverá realizar a correção dentro do prazo estabelecido no edital, sob pena de indeferimento da matrícula.
Canais de prestação
Web :Editais disponíveis em:
Acesse o site
Acesse o siteProcedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSe o sistema ficar indisponível ou se o(a) candidato(a) tiver outras dificuldades, poderá procurar ajuda no polo de EaD onde se inscreveu, conforme previsto no edital.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar o resultado da Matrícula
Nesta etapa, a Coordenação de Gestão e Controle Acadêmico EaD divulgará a lista dos(as) candidatos(as) que tiveram suas matrículas efetivadas.
Canais de prestação
Web :O candidato aprovado para os cursos Técnico e Superiores deverá acompanhar as publicações em
Acesse o site e para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em Acesse o siteProcedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSe o sistema ficar indisponível ou se o(a) candidato(a) tiver outras dificuldades, poderá procurar ajuda no polo de EaD onde se inscreveu, conforme previsto no edital.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Ler o edital e cumprir os procedimentos de matrícula
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo estimado seguirá de acordo com o cronograma previsto no edital.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou esclarecimentos sobre este serviço, o(a) cidadão(ã) poderá entrar em contato com a Diretoria de Educação a Distância (EaD) pelo e-mail: cgca@ead.ifpe.edu.br ou matricula@ead.ifpe.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
-
Urbanidade;
-
Respeito;
-
Acessibilidade;
-
Cortesia;
-
Presunção da boa-fé do usuário;
-
Igualdade;
-
Eficiência;
-
Segurança; e
-
Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas obesas, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço