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Solicitar homologação de extratos de contrato de fornecimento de etanol anidro

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Energia, Minerais e Combustíveis

Combustíveis > Distribuição
Solicitar homologação de extratos de contrato de fornecimento de etanol anidro
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 09/09/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço o usuário solicita a homologação dos extratos de contrato de fornecimento de etanol anidro pela ANP. Mais informações sobre esse serviço podem ser encontrados em Comercialização de Etanol - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

    Para acompanhar a solicitação desse serviço o usuário deve ter um cadastro como usuário externo do SEI-ANP. Para mais informações acesse o serviço "Solicitar cadastro como usuário externo no SEI-ANP".

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa Jurídica constituída sob as leis brasileiras e autorizada a exercer as atividades de distribuição de combustíveis e de fornecedor de etanol, nos termos da Resolução ANP nº 950/2023 e Resolução ANP nº 944/2023.

    Os requisitos necessários estão elencados na Resolução ANP nº 946/2023.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Criar login de usuário no sistema SRD-Etanol

      Selecionar, no portal do CSA, a opção “Sistemas ANP/SRD-ETANOL – contratos de Etanol - Cadastro(SRD-ETANOL)/Solicitar Acesso. Para isso, é necessário ter um Certificado Digital Válido (Maiores informações em: Certificado Digital — ITI . Preencher os dados cadastrais solicitados pelo Sistema e cadastrar senha de usuário.

      Canais de prestação

        Web : 

      Central de Sistemas ANP - CSA

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato pelo Fale Conosco da ANP ou por telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Peticionar a homologação do contrato

      Nessa etapa o solicitante deve deve enviar os extratos de contrato pelo SRD-Etanol para que eles sejam analisados e homologados pela ANP.

      Canais de prestação

        Web : 

      Central de Sistemas ANP - CSA.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato pelo Fale Conosco da ANP ou por telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Extrato do contrato assinado (com reconhecimento de firma) pelas partes e comprovação da legitimidade das assinaturas (estatuto social e/ou procuração)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Acompanhamento da solicitação

      O usuário pode acompanhar o andamento do a sua solicitação através do e-mail ou pelo SEI, uma vez que ao protocolar um extrato de contrato o próprio SRD cria um processo SEI.

      No SEI, após obter o login, senha e número do processo aberto, o usuário poderá entrar no sistema, localizar a opção 'processo intermitente' e fornecer o número do processo para prosseguir.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      etanol_sdl@anp.gov.br

        Web : 

      Sistema Eletrônico de Informação (SEI): Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato pelo Fale Conosco da ANP ou por telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • Resolução ANP nº 946/2023.

    • Resolução ANP nº 950/2023.

    • Resolução ANP nº 944/2023.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei Federal nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 10.048/2000.​


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • Nome
    • E-mail
    • Telefone de contato
    • Telefone celular

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do Art. 5º, II da Lei nº 13.709/2018.

    Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    Indeterminado

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    Homologar os contratos de fornecimento de etanol

    Previsão legal do tratamento

    Resolução ANP n°67/2011

    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Não é realizado compartilhamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis com outras instituições públicas ou privadas.

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/anp/pt-br/acesso-a-informacao/termo-uso-politica-privacidade-lgpd.pdf/view

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  • Autorizar atividade de distribuição de combustíveis líquidos, exceto aviação
  • Autorizar atividade de distribuição de combustíveis de aviação
  • Cadastrar, classificar e enviar informações e extratos de inspeção de barragens
  • Aprovar a alteração da instalação produtora de biocombustíveis (sem alteração de capacidade)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Homologar extratosFornecimento de etanol anidroEtanol anidro
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