O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que permite ao cidadão gerar uma cópia digital da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), assinada com certificado digital. A funcionalidade possibilita salvar o documento em formato PDF para compartilhamento seguro com terceiros.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa física que possuir uma Carteira de Habilitação com QR Code.
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Etapas para a realização deste serviço
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Instalar o aplicativo
Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar acesso por meio do Login Único
Após instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do GovBR. Ensinamos você a criar a conta clicando aqui.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Exportar CNH Digital
Após realizar o login, clique em “Condutor” e depois em “Habilitação”. Você precisará ter o documento de habilitação em formato digital (CNH-e) cadastrado e baixado no aplicativo.
Após estar com o documento digital baixado, você deverá clicar em “Exportar”, aparecerá na tela do seu celular uma mensagem de confirmação, você deverá clicar novamente em “Exportar”. Um arquivo no formato PDF será gerado.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Instalar o aplicativo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço