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Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Trânsito
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 23/10/2025
  • O que é?

    É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que permite ao cidadão gerar uma cópia digital da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), assinada com certificado digital. A funcionalidade possibilita salvar o documento em formato PDF para compartilhamento seguro com terceiros.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa física que possuir uma Carteira de Habilitação com QR Code.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Instalar o aplicativo

      Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

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      Google Play

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar acesso por meio do Login Único

      Após instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do GovBR. Ensinamos você a criar a conta clicando aqui.

      Canais de prestação

        Web : 

      Login Único

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Exportar CNH Digital

      Após realizar o login, clique em “Condutor” e depois em “Habilitação”. Você precisará ter o documento de habilitação em formato digital (CNH-e) cadastrado e baixado no aplicativo.

      Após estar com o documento digital baixado, você deverá clicar em “Exportar”, aparecerá na tela do seu celular uma mensagem de confirmação, você deverá clicar novamente em “Exportar”. Um arquivo no formato PDF será gerado.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      App Store

      Google Play

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
      • Central de serviços
      • Telefone: 08007282324
      • e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV-e)
  • Credenciar empresas para impressão de CNH
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CNHExportar CNH DigitalCNH-e
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