O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Consulta de débitos e emissão de boletos para pagamento de valores relacionados à outorga, autorização, permissão de serviços de telecomunicações, despesas administrativas e demais obrigações tributárias e não tributárias junto à Anatel.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas e jurídicas com débitos de valores relacionados à outorga, autorização, permissão de serviços de telecomunicações, despesas administrativas e demais obrigações tributárias e não tributárias junto à Anatel.
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar e imprimir boleto bancário
- Acesse o Sistema Boleto e clique em Impressão de boletos;
- Preencha o CNPJ/CPF e o nº do Fistel, localizado no cabeçalho ou verso das Notificações de Lançamento ou no campo mensagem do boleto (Guia de Recolhimento da União - GRU);
- Serão listados os débitos existentes;
- Ao clicar no texto grifado em azul da coluna “FISTEL/Sequencial (Nosso Número)”, será apresentado o boleto (GRU) a ser impresso.
Canais de prestação
Web :Sistema Boleto - Para mais informações, acesse o Manual de Cadastro e Acesso ao Sistema Boleto.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelRegistre uma solicitação no Anatel Consumidor.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Solucionar possíveis problemas com o pagamento do boleto
- Se houver recusa pelo Banco ou mensagem de que o boleto não está registrado, orientamos que aguarde até 1 hora e tente novamente, utilizando o mesmo boleto. Isso porque a Federação Brasileira de Bancos - Febraban exige que os boletos bancários do tipo GRU Cobrança passem por um processo de registro e validação junto à rede bancária.
Canais de prestação
Web :Rede bancária.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSe a mensagem de recusa pelo banco remanescer após transcorrida 1 hora, instruímos retornar à tela de emissão (https://sistemas.anatel.gov.br/Boleto) e clicar no botão vermelho na linha do boleto correspondente para inativá-lo. Na tela seguinte, clicar na impressão para reemitir o boleto com novo código de barras.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Consultar e imprimir boleto bancário
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara pedidos de informações, dúvidas ou esclarecimentos, registre uma solicitação no Anatel Consumidor.
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Telecomunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei nº 5.070, de 07 de julho de 1996 - Fundo de Fiscalização das Telecomunicações - Fistel
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Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997 - Lei Geral de Telecomunicações - LGT
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço