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Você está aqui: Página Inicial Serviços Contratar ferramenta Autua para registro e transmissão de infrações de trânsito

Contratar ferramenta Autua para registro e transmissão de infrações de trânsito

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Contratar ferramenta Autua para registro e transmissão de infrações de trânsito
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Autua é uma ferramenta para registro, validação e transmissão de infrações de trânsito para o sistema do órgão autuador, por meio da integração dos sistemas.

    O Autua é disponibilizado por meio web e mobile e disponibiliza os seguintes benefícios:

    - Talonário Eletrônico Incluso
    - Boletim de Acidente de Trânsito
    - Termo de Constatação de Embriaguez
    - Relatórios Gerenciais
    - Gestão por home office
    - Digitação por reconhecimento de voz.
    - Gestão de conveniados (PM, Guarda Municipal)
    - Novas funcionalidades sem custo adicional
    - Autenticação multi-agente
    - Sugestão de localidade por GPS
    - Modo off-line para registro de infrações
    - Carga de dados do órgão

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)

    Requisitos Necessários: O órgão ou entidade deve ser órgão Autuador.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar contratação

      No canal indicado abaixo preencha o formulário com seus dados institucionais e informe que deseja contratar.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse a página do serviço.

      Custos

      • Custo da contratação
        valor contratado

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Obter autorização

      Obtenha a autorização para integração com o sistema atual de Gestão de Infrações do Órgão.

      Canais de prestação

        Web : 

      Será informado canal interno específico para a habilitação disponível aos envolvidos na etapa.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para solicitação de informações, para aquisição do serviço, etc.

    informações na página do serviço

    chat na página do serviço

    e-mail: comercial@serpro.gov.br

    Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:

    formulário de atendimento

    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    telefone: 0800 728 2324


    Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria 99 – 01/06/17

    • Resolução 619 – 06/09/16

    • Código de Trânsito Brasileiro


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: agente de trânsitotalonárioboletimSerproSoftware
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