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Consultar o acervo da Biblioteca do Instituto Nacional de Tecnologia

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Documentos e Informações
Consultar o acervo da Biblioteca do Instituto Nacional de Tecnologia
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    a) Presencialmente:
    - Solicitar ao servidor a busca de informação sobre um assunto de seu interesse ou um documento específico que conste do acervo institucional.
    - O(s) material(is) encontrado(s) no acervo serão disponibilizados para consulta nas dependências da Biblioteca do INT.

    b) Catálogo On-line:
    - Consultar a existência do material bibliográfico de interesse, de acordo com as opções de busca disponíveis (P. ex. assunto, título, autor, etc.)
    - Alguns documentos poderão ser acessados diretamente pelo usuário, pois se encontram em formato eletrônico.
    - Caso o documento de interesse não esteja disponível em formato eletrônico, o usuário deverá comparecer à Biblioteca do INT, durante seu horário de funcionamento, para consultar o material de interesse. O material não poderá ser retirado para empréstimo pelo usuário externo.

    c) Repositório Institucional
    - Consultar os materiais bibliográficos relativos à produção científica do INT, de acordo com as opções de busca disponíveis (P. ex. assunto, título e autor).
    - Os documentos recuperados na busca estarão disponíveis para consulta pelo usuário em formato eletrônico.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o acervo

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Biblioteca do INT - Av. Venezuela, 82 – Praça Mauá – Rio de Janeiro – RJ CEP: 20081-312 (O usuário externo poderá comparacer à Biblioteca do INT de 2ª a 6ª feira, das 8:00 às 17:00 hs)

      Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)

        Web : 

      Acervo da Biblioteca: Acesse o site

        Web : 

      Repositório Institucional: Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    e-mail: biblioteca@int.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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  • Realizar ensaios acreditados
  • Consultar o acervo bibliográfico do repositório do Museu Paraense Emílio Goeldi
  • Pesquisas no INMA
  • Obter publicações técnico-científicas existente nas principais bibliotecas brasileiras
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: tecnologiapesquisaconhecimentoInstituto Nacional de Tecnologia
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