O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Arquivo Central é responsável pela guarda, custódia e gestão de 33 milhões de faces de documentos em suporte analógico. Sua missão, nos termos da Lei de Arquivos (lei 8159/91) é da Lei de Acesso à Informação (lei 12527/11) é o de dispor desse acervo memorial a pesquisadores e interessados, universo que compreende estudantes, acadêmicos, jornalistas e público interno para subsidiar instruções solicitadas e emanadas das diversas esferas do Ministério, sejam atividades-meio e fim. Também mantém interlocução com diversos órgãos da Administração direta e indireta em todos os níveis de poderes.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos brasileiros e estrangeiros
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar visita
Da solicitação deverá constar:
¨ Período histórico a ser pesquisado.
¨ Tipos e grau de sigilo dos documentos que serão objetos da pesquisa.
¨ Embaixadas, Consulados, Missões e/ou Delegações cujos documentos serão consultados.
Após aprovada a solicitação, o pesquisador será contatado para agendar a data, estando a permanência fixada em até cinco dias úteis em razão da grande demanda.Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação oficial
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Formulário para solicitação de pesquisas nos arquivos
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Confirmar presença
Após o agendamento da pesquisa, favor confirmar presença com uma semana de antecedência. O não comparecimento invalidará a presente solicitação, bem como sua autorização.
Canais de prestação
E-mail :pesquisa.brasilia@itamaraty.gov.br
Telefone :(61) 2030-9278
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h a 13h e de 14h a 18hPresencial :Palácio do Itamaraty - Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Brasília/DF - Brasil - CEP 70.170-900
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h a 13h e de 14h a 18hTempo estimado de espera : Até 0 mês(es)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar consulta
Na data agendada, o pesquisador será recebido no Arquivo Central para realização da pesquisa pretendida.
OBS: Qualquer consulta a documentação originalmente sigilosa – ainda que, por decurso de prazo e à luz da Lei de Acesso à Informação, tenha perdido seu sigilo – deverá ser prévia e expressamente solicitada pelo pesquisador.
Canais de prestação
Presencial :Palácio do Itamaraty - Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Brasília/DF - Brasil - CEP 70.170-900
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h a 13h e de 14h a 18h.Tempo estimado de espera : Até 0 mês(es)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação oficial com foto
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Agendar visita
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara demais informações ou dúvidas, contate a Coordenação-Geral de Documentação Diplomática:
¨ Fone: +55 (61) 2030-9278
¨ E-mail: pesquisa.brasilia@itamaraty.gov.br
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h a 13h e de 14h a 18h.
Este é um serviço do(a) Ministério das Relações Exteriores . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço