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Você está aqui: Página Inicial Serviços Certificar modelo de regulamento de plano de benefícios

Certificar modelo de regulamento de plano de benefícios

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Trabalho, Emprego e Previdência

Previdência > Comunicações e Requerimentos
Certificar modelo de regulamento de plano de benefícios " modelo" , " regulamento"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Solicitar certificação de modelo de regulamento de plano de benefícios a ser utilizado por uma entidade fechada de previdência complementar (EFPC).

    Com um modelo certificado, um novo regulamento é aprovado de forma mais célere pela Previc.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar Requerimento

      Enviar a documentação para análise da Previc.

      Você deverá enviar os documentos listados abaixo pelo sistema.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Eletrônico de Informações - Sei!

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Expediente Explicativo

      • Texto consolidado do regulamento do plano de benefícios, com as cláusulas variáveis em destaque.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber Análise

      Receber resultado da análise do requerimento de certificação de modelo de regulamento de plano de benefícios.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      A EFPC será notificada com o resultado da análise por meio do e-mail institucional cadastrado no sistema de cadastro de entidades e planos - CadPrevic.

      Tempo de duração da etapa

      Até 55 dia(s) útil(eis)
    3. Receber decisão

      Receber decisão final da Previc relativa ao requerimento de certificação de modelo de regulamento de plano de benefícios.

      Canais de prestação

        Web : 

      A decisão final da Previc será publicada no Diário Oficial da União, no caso de autorização do requerimento.

      Requerimento não autorizado

        E-mail : 

      No caso de cancelamento, arquivamento ou indeferimento do requerimento a EFPC será notificada da decisão da Previc por meio do e-mail cadastrado no sistema de cadastro de entidades e planos - CadPrevic.

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 85 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O tempo de aprovação do requerimento depende do atendimento às exigências expedidas por ocasião da análise.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Coordenação-Geral para Alterações - CGAT

    (61) 2021-2000

    previc.cgat@previc.gov.br


    Este é um serviço do(a) Superintendência Nacional de Previdência Complementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • Resolução Previc nº 23, de 14 de agosto de 2023


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Requerer incorporação de plano de benefícios
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  • Requerer fusão de planos de benefícios
  • Requerer transferência de gerenciamento de plano de benefícios
  • Requerer Habilitação de Dirigente
  • Requerer operação estrutural relacionada
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: regulamentoconvênio de adesãomodelo
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