Cancelar registro de plano de saúde

Cancelar registro de plano de saúde " cancelamento de produto"
Iniciar
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
  • O que é?

    Os produtos registrados na ANS pelas operadoras de planos de saúde podem ser cancelados, por solicitação das mesmas, quando estas não desejarem mais comercializá-los, desde que não existam beneficiários vinculados ao mesmo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Operadoras de plano de saúde

    A operadora só poderá solicitar o cancelamento de produtos com situação ativo e/ou com comercialização suspensa que não possuam beneficiários vinculados

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar cancelamento

      A operadora deve encaminhar, via peticionamento eletrônico, correspondência solicitando o cancelamento do produto.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Solicitação por escrito

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Em média 7 dia(s) útil(eis)
    2. Receber resposta

      Ofício encaminhado pela Agência através do Peticionamento Eletrônico, constante no portal operadoras no site www.ans.gov.br

      Canais de prestação

        Web : 

      Peticionamento Eletrônico constante no portal operadoras do site

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ggrep.dipro@ans.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito Acessibilidade;· Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança;  Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


Esta página foi útil para você?
Sim (6) Não (7)