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Você está aqui: Página Inicial Serviços Apresentar Relatório Demonstrativo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Apresentar Relatório Demonstrativo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Info

Empresa, Indústria e Comércio

Zona Franca de Manaus > Pesquisa e Desenvolvimento
Apresentar Relatório Demonstrativo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (RD de PD&I)
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Relatório Demonstrativo (RD) é o documento no qual a empresa apresenta a execução das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, conforme o planejamento dos investimentos do Plano de PD&I.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresa beneficiária da Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Apresentar Relatório Demonstrativo de PD&I

      As empresas beneficiárias da Lei nº 8.387/1991 devem apresentar seu Relatório Demonstrativo até 31 de julho das atividades de P&D executadas no ano-calendário anterior.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Eletrônico de Informação da Suframa (SEI Suframa)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulários e anexos solicitados pela Suframa.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Apresentar contestação ao parecer técnico

      A empresa poderá contestar o parecer técnico da análise do RD em até 30 dias após a notificação caso discorde do resultado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação que embase a argumentação da empresa em sua contestação.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Apresentar recurso à Superintendência

      A empresa poderá recorrer à Superintendência caso discorde do resultado parecer técnico da contestação da análise do RD em até 30 dias após a notificação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentação que embase a argumentação da empresa em seu recurso à Superintendência.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 9 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    • e-mail da Coordenação-Geral de Gestão Tecnológica (CGTEC): cgtec@suframa.gov.br
    • e-mail da Superintendência de Planejamento e Desenvolvimento Regional (SAP): sap@suframa.gov.br
    • endereço da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa): Avenida Mário Andreazza, nº1.424, Distrito Industrial, CEP: 69075-830, Manaus-AM

    Este é um serviço do(a) Superintendência da Zona Franca de Manaus . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991

    • Decreto nº 10.521, de 15 de outubro de 2020

    • Resolução CAS nº 71, de 06 de maio de 2016

    • Portaria SUFRAMA nº 222, de 04 de julho de 2017


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Por ordem de chegada, com urbanidade, impessoalidade e eficiência.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Acesso para automóvel até a rampa de cadeirante, placas de identificação das unidades, ambiente limpo e arejado, recepcionistas que auxiliam nas informações.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Os idosos a partir dos 60 anos, as grávidas, as lactentes, as pessoas com deficiência, os acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a 2 anos, os obesos.


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  • Relatório de Desempenho CAPDA
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Relatório DemonstrativoRDPD&I
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