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Acesso a Dados Abertos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

Info

Comunicações e Transparência Pública

Transparência > Controle Social
Acesso a Dados Abertos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Serviço que oferece a sociedade informações sobre a forma de "dados abertos" acerca da atuação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq em atendimento aos Art. 3º, Art. 4º e Artigos 29 a 37 da Lei nº 14.129/2021.

    Tendo por Objetivos Específicos:

    • Atender ao disposto no Art. 29, § 2º da Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021;
    • Oferecer através de "transparência ativa" os "dados acessíveis ao público", de modo a reduzir a demanda de atendimento individualizado a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação);
    • Organizar as ações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq de modo a priorizar o atendimento das obrigações legais com os recursos disponíveis;
    • Pactuar com a sociedade o esforço que será empreendido institucionalmente para a "promoção de dados abertos";
    • Atender ao Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016;
    • Permitir a realização de pesquisas científicas a partir das informações fornecidas;
    • Incentivar a ciência aberta;
    • Atender ao Decreto nº 9.283/2018 Art. 48, inciso IV, combinado com Decreto 7.724/2012 Art.7º, §3º, inciso II.
  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Conhecer o Plano de Dados Abertos

      Canais de prestação

        Web : 

      Consultar

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Conhecer os Dados Abertos já disponibilizados

      Canais de prestação

        Web : 

      Consultar

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    O atendimento negocial especializado pode ser acionado através e-mail: sic@cnpq.br

    O atendimento telefônico se dá pela Central de Relacionamento do CNPq através do número (61) 3211-4000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (horário de Brasília/DF).

    Outros canais de atendimento atendimento@cnpq.br e ouvidoria@cnpq.br também podem a ser acionados. 


    Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 14.129, de 29 de Março de 2021

    • Em especial os Art. 3º, Art. 4º e Artigos 29 a 37 da Lei nº 14.129/2021 que identificam a "promoção de dados abertos" como princípio e diretrize da eficiência pública, descrevem os conceitos de "dados abertos" e "dado acessível ao público" e detalham a "abertura dos dados" estabelecendo requisitos, dados de divulgação obrigatória, possibilidade de solicitação de abertura de dados.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Depositar conjuntos de dados de pesquisa financiadas pelo CNPq
  • Consultar enquadramento de mérito de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação
  • Matricular-se em curso de Educação Profissional Técnica - UFRPE
  • Importar bens para pesquisa via CNPq
  • Extração de dados da Plataforma Lattes
  • Encaminhar inscrição ou indicação, junto ao CNPq, para prêmios nacionais e internacionais em CT&I
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Dados AbertosTransparência AtivaLei nº 14.129/2021
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