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Você está aqui: Página Inicial Serviços Estaduais Registrar denúncia - SEGOV MS | USCI

Serviços EstaduaisRegistrar denúncia - SEGOV MS | USCI

Info

Comunicações e Transparência Pública

Mato Grosso do Sul
Registrar denúncia - SEGOV MS | USCI Você também pode conhecer este serviço como: Fazer uma denúncia
Iniciar
Última Modificação: 04/12/2025
  • O que é?

    Denunciar suposto ato ilícito, irregularidade ou corrupção praticados no âmbito do Poder Executivo Estadual.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão, Empresa

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acesse a Plataforma Fala.BR

      • Acesse o site da Plataforma Fala.BR ou clique no botão abaixo “Acessar Serviço”.

      • Clique no ícone “Ouvidoria” e em seguida no ícone “Denúncia”.

      Canais de prestação

      • Online

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Leia atentamente a mensagem de alerta do sistema e clique em Avançar

      Ler atentamente a mensagem de alerta.

      Canais de prestação

      • Online

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Selecione o Assunto da denúncia

      Selecionar o assunto.

      Canais de prestação

      • Online

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Escolha uma identificação

      Denúncia anônima:




      • Clique em “Registrar Denúncia” no ícone Denúncias Anônimas.



      Denúncia identificada:




      • Clique em “Entrar com Gov.BR” nos ícones Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Se você ainda não tem uma conta Gov.BR, crie a sua clicando nesse link.



      Canais de prestação

      • Online

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    5. Faça sua denúncia

      Denúncia anônima:




      • Após registrar a denúncia anônima, a Plataforma Fala.BR informará que não é possível fazer o acompanhamento.



      Denúncia identificada:




      • Após registrar a denúncia identificada, a Plataforma Fala.BR irá informar o número do protocolo (NUP) e o e-mail utilizado que receberá notificações do sistema.



      Canais de prestação

      • Online

      • Presencial

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    6. Acompanhe a denúncia identificada

      O acompanhamento da resposta da denúncia identificada é feito de duas formas:




      • Fazendo login na Plataforma Fala.BR com a conta Gov.BR e acessando o menu “Minhas Manifestações”, ou




      • Acessando o e-mail de cadastro da conta Gov.BR.



      Canais de prestação

      • Online

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    7. Resposta da denúncia identificada

      A resposta da denúncia fornecida no prazo de até 60 (sessenta) dias pode ser a informação de que ela foi encaminhada para apuração. Quando a Controladoria-Geral do Estado – CGE – receber o resultado final da apuração a denúncia será reaberta e o resultado registrado na Plataforma Fala.BR que enviará automaticamente uma mensagem de alerta para o e-mail de cadastro.

      Canais de prestação

      • Online

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações

    Este é um serviço do Estado Mato Grosso do Sul

    Serviço: https://www.ms.gov.br/comunicacao-e-transparencia/registrar-denuncia152

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    (67) 3318-1000

    Tags:
  • Denúncia
  • Serviços
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