Trabalho, Emprego e Previdência
-
O que é?
Atendimento aos trabalhadores desempregados com pouca ou nenhuma qualificação profissional, baixa escolaridade, acima de 50 anos, idosos e pessoas com deficiência (PcD) e egressos do sistema prisional. O atendimento é realizado por meio de entrevista, avaliação, orientação e encaminhamento, tanto para o mercado de trabalho como para a rede de assistência social, quando necessário pelos setores de Psicologia e Serviço Social.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar
Caso a pessoa interessada seja : PcD (Pessoa com deficiência); menor aprendiz (14 a 17 anos); aprendiz (18 a 23 anos); adultos acima de 40 anos que apresentem dificuldade de inserção no mercado de trabalho; melhor idade (abrangida acima de 50 anos); terceira idade e as mulheres vítimas de violência doméstica também pertencem ao público especial, assim como os estrangeiros, refugiados, indígenas residentes na Capital, devem passar pelo cadastro da Intermediação de Mão de Obra.
Estar munidos de RG, CPF e carteira de trabalho e caso seja PcD(Pessoa com deficiência), estar com o laudo médico atualizado.
Canais de prestação
-
Online
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Cadastrar
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Mato Grosso do Sul
Serviço: https://www.ms.gov.br/trabalho-emprego-e-previdencia/solicitar-servico-social-do-trabalho172
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato(67) 3320-1400