Assistência Social
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O que é?
Serviço disponibilizado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) na internet, que possibilita ao usuário certificar se o documento foi emitido pela SEF-MG, de acordo com sua forma original.
Encontra-se disponível a certificação da Certidão de Débito Tributário (CDT), Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e, inclusive da emissão especial), e da Autorização de Aquisição de Veículo com Isenção do ICMS.
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Quem pode utilizar este serviço?
O usuário de serviços da SEF/MG, de posse do documento emitido por meio do SIARE.
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Etapas para a realização deste serviço
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Certificar Autenticidade do Documento
Para utilizar o serviço, acessar o Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE)
- Clicar em Certificar Documentos
- Informar o número e o dígito visualizados no final do documento impresso ( O campo "Dígito" deverá ser preenchido com o último número informado no Código de Controle do Documento)
- Clicar em "Pesquisar"
- Aguardar a exibição automática do documento
- Verificar se o documento impresso é o mesmo documento exibido na tela do sistema.
Canais de prestação
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Digital
Tempo de duração da etapa
Não especificado
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Certificar Autenticidade do Documento
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Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/certificar-autenticidade-de-documentos-fiscais
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato