Meio Ambiente e Clima
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O(A) usuário(a) que estiver em dúvida quanto ao valor cobrado em sua conta de água ou esgoto pode solicitar uma análise, ou seja, esclarecimentos sobre os dados constantes na fatura.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Disponível para todos(as) os(as) usuários(as) da Copasa.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar análise de conta
O(A) usuário(a) poderá solicitar a análise de sua conta de água tanto pela internet quanto presencialmente.
- Pela Internet (Agência Virtual):
Acessar o link do Canal de Prestação, incluir a documentação exigida, escolher a matrícula da conta e confirmar se os dados estão corretos. Em seguida, deve informar a data e a leitura do hidrômetro, marcar qual a dúvida e gerar um número de protocolo.
Obs.: É necessário cadastrar um e-mail para recebimento do resultado, que será enviado em até 7 dias.
- Presencialmente (Agências de Atendimento):
Comparecer com a documentação exigida, listada abaixo, preferencialmente, até a data de vencimento da conta. Durante o atendimento serão analisadas e esclarecidas as dúvidas. Será gerado um número de protocolo do atendimento.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
Verificar o Resultado da Solicitação
Munido do número do protocolo, o(a) solicitante poderá consultar o resultado pela Central 115 ou em uma Agência de Atendimento.
Canais de prestação
-
Digital
-
Presencial
Tempo de duração da etapa
Não especificado
-
-
Solicitar análise de conta
-
Outras Informações
Este é um serviço do Estado Minas Gerais
Serviço: https://www.mg.gov.br/servico/solicitar-esclarecimentos-sobre-dados-e-valor-da-conta-de-agua
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato