Aviso de Pauta

Ministro Silvio Costa Filho divulga anuário estatístico aquaviário

Com movimentação recorde no último ano, dados reforçam o crescimento dos portos públicos brasileiros e o protagonismo do país no escoamento dos produtos do agronegócio

Publicado em 17/02/2025 17:04Modificado em 10/03/2025 19:06
Compartilhe:

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, apresenta, às 10h desta terça-feira (18), os dados da movimentação portuária do ano de 2024. Na ocasião, Costa Filho fará um panorama sobre a eficiência logística dos complexos brasileiros, que levaram o país a bater recorde na movimentação de cargas e produtos.

Com destaque para os produtos do agronegócio, será apresentado um compilado de dados referentes aos números de transporte de cargas em hidrovias; o total de movimentação dos produtos minerais, industriais e combustíveis; entre outros.

O evento será realizado na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), localizado na quadra 514 da Asa Norte, em Brasília (DF). Além de representantes do setor portuário, a cerimônia terá a presença da diretoria colegiada da Agência.

Atendimento à imprensa

Ao final do evento, Costa Filho atenderá os jornalistas presentes. Não é necessário credenciamento. A divulgação dos dados aquaviários será transmitida pelo YouTube (veja link abaixo)

Serviço 

O quê: Divulgação dos dados aquaviários de 2024
Quando: terça-feira (18), às 10h
Local: Hall do edifício sede da Antaq - Qd 514, conjunto E, Asa Norte (Brasília)
Link de transmissão: https://youtu.be/nuueqocgDVo

Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos

Categorias
Infraestrutura, Trânsito e Transportes
Compartilhe: