Notícias
Operação PF
FICCO/BA erradica plantio ilegal de droga na Bahia
Salvador/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA), nesta quarta-feira (22/4), realizou a erradicação de plantio ilegal de drogas no município baiano de Muquém do São Francisco.
Os policiais localizaram uma residência, um acampamento criminoso, além de máquinas, de veículos e de uma estrutura voltada ao plantio e à colheita da droga, como sistema de irrigação e placas solares, demonstrando o grau de organização da atividade criminosa.
Durante abordagem e varredura da área, foram identificados diversos materiais utilizados no cultivo, no processamento e na colheita da droga. Parte significativa do entorpecente já havia sido colhida e estava pronta para o transporte, indicando que o entorpecente seria distribuído em larga escala.
A ação foi realizada de forma conjunta, com apoio da CIPE Caatinga/PM, da CIPE Semiárido/PM, do DENARC/Polícia Civil, da Polícia Técnica e do 28ª CIPM.
A FICCO/BA é composta pela Polícia Federal, pelas polícias Militar, Civil e Penal da Bahia, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
E-mail: cs.srba@pf.gov.br
Contato: (71) 3319-6002