Notícias

Ministério do Meio Ambiente moderniza coleta e reciclagem em mais um município no Paraná

Pacote incluindo equipamento especializado e 11 veículos é entrega do programa Lixão Zero
Publicado em 16/07/2021 18h33

Na segunda rodada da Agenda Ambiental Urbana do Ministério do Meio Ambiente (MMA) pelo Paraná, o programa Lixão Zero contemplou o município de Ivaiporã. As entregas realizadas na última semana têm valor de aproximadamente R$ 4 milhões e contemplam veículos e equipamentos para o sistema de coleta e reciclagem municipal.

Ao todo, o município de Ivaiporã recebeu três caminhões especializados e outros veículos e equipamentos, como trituradores, prensas e tratores. Também foram entregues 50 composteiras domésticas e mais 50 contêineres de 660 litros para fortalecer o sistema de coleta e reciclagem de lixo seco e orgânico do município.

No âmbito do novo Marco Legal do Saneamento, a entrega contribui para aprimorar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos gerados no município, que ultrapassam 20 toneladas por dia. Ao todo, são mais de 32 mil brasileiros beneficiados que residem no município.

 

Lixão Zero

Criado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2019, o programa Lixão Zero tem como objetivo aprimorar a gestão do lixo em todo o Brasil, por meio de avanços regulatórios, informatização, acordos de logística reversa, bem como envio de recursos a municípios para implementação de usinas de reciclagem, centrais de valorização de resíduos e outras melhorias nos sistemas de coleta e reciclagem de lixo.

 

Ascom MMA
(61)2028-1227