Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministro Waldez Góes cumpre agenda no Rio Grande do Sul para entrega e vistoria de obras hídricas
Brasília (DF) – O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, cumpre agenda oficial no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (1º). A programação foca no fortalecimento da infraestrutura hídrica para o combate às estiagens e o apoio ao desenvolvimento regional.
O destaque da agenda é a entrega da Barragem Arroio Jaguari, em São Gabriel. O empreendimento recebeu investimentos totais superiores a R$ 337 milhões. A estrutura tem capacidade para armazenar 148 milhões de m³ de água, beneficiando diretamente 41 mil habitantes e garantindo o potencial de irrigação de 67 mil hectares.
Além da inauguração, o ministro realizará uma visita técnica à Barragem de Arvorezinha, em Bagé, que conta com 46,6% de execução. O projeto é vital para o abastecimento de 120 mil habitantes da região. Durante a permanência em Bagé, o ministro também participará de uma solenidade de condecoração.
A comitiva contará com a presença do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e do Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Vieira.
SERVIÇO
ATO I: Entrega da Barragem do Arroio Jaguari
Horário: 10h
Local: São Gabriel/RS
ATO II: Visita Técnica à Barragem Arvorezinha
Horário: 15h
Local: Arroio Piraizinho, Bagé/RS