Casa Verde e Amarela

O que é o Casa Verde e Amarela?

O programa reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população. O Casa Verde e Amarela vai promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica.

ft2_mcmv.jpg

ft3_mcmv.jpg

Regularização e Melhorias

Municípios brasileiros e o Distrito Federal já podem aderir ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, que integra as ações do Casa Verde e Amarela. O objetivo é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis de famílias de baixa renda até o fim de 2021, dos quais cerca de 20 mil também receberão adequações para garantir uma moradia digna.

Financiamentos

O Programa Casa Verde e Amarela reduziu a parcela de spread bancário (diferença entre o valor pago pelo banco aos correntistas e o cobrado nas operações de crédito) pago pelo Fundo aos agentes financeiros operadores do programa, garantindo mais recursos. Os cidadãos interessados devem procurar diretamente as construtoras credenciadas e os bancos operadores.


Saiba o que muda com o novo programa

Entenda a diferença entre o Minha Casa, Minha Vida e o novo Programa Casa Verde e Amarela

Casa Verde e Amarela vai financiar 1,6 mil imóveis, regularizar 2 milhões de moradias e reformar 400 mil até 2024

Casa Verde e Amarela vai financiar 1,6 mil imóveis, regularizar 2 milhões de moradias e reformar 400 mil até 2024

Ação terá o menor juro da história para financiamentos. Solenidade de lançamento ocorreu nesta terça-feira (25), com a participação do presidente Jair Bolsonaro

Em quatro estados, 1.086 famílias recebem novas moradias do Governo Federal

Em quatro estados, 1.086 famílias recebem novas moradias do Governo Federal

Mais de 4,3 mil pessoas no Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte passam a viver em residenciais construídos com investimento de R$ 137,4 milhões

Marcas e selos do Programa

O manual de identidade visual do Programa Casa Verde e Amarela é um material de consulta para a aplicação correta de marcas e selos do Governo Federal em banners, folders, cartazes, placas, entre outros. O uso correto dessas marcas ajuda os cidadãos a terem acesso às informações e aos seus direitos sociais.

Manual para produção de fundos de palco do Programa Casa Verde e Amarela

A produção de fundos de palco para eventos de entrega de empreendimentos do Programa Casa Verde e Amarela devem seguir determinados padrões, de acordo com o manual.

Portaria de Requisitos 

Portaria n° 959, de 18 de maio de 2021 - Requisitos para aquisição subsidiada de imóveis novos em áreas urbanas 
Programa Casa Verde e Amarela