Notícias

OPORTUNIDADE

Edital seleciona instituição para mapear projetos sociais voltados a crianças e adolescentes

Texto foi publicado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nesta quarta-feira (28)
Publicado em 28/04/2021 16h26 Atualizado em 30/04/2021 14h32

Um edital do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai selecionar instituição para mapear projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. O texto foi publicado pela Pasta nesta quarta-feira (28) e vai beneficiar crianças e adolescentes.

A instituição escolhida vai atuar no desenvolvimento e sistematização de uma metodologia de funcionamento de uma incubadora sócio-solidária. O objetivo do edital é preparar as organizações para que possam desempenhar seu papel social por meio da transparência, governança e sustentabilidade.

A iniciativa é realizada por meio pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) do MMFDH em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Podem participar da seletiva pessoas jurídicas com experiência em capacitação e formação de gestores de organizações sociais e incubação de projetos sociais inovadores. As propostas poderão ser enviados até o dia 25 de maio de 2021, às 15h.

A metodologia desenvolvida servirá para a capacitação de gestores de organizações sociais e agentes de transformação social que atuam na área da promoção e defesa de direitos humanos de crianças e adolescentes, fortalecendo a política pública de formação continuada da SNDCA. O intuito é que, por meio dessa formação, eles possam impactar e transformar positivamente a realidade social, a partir de um modelo de gestão inovador, capaz de atuar em cenários diversos.

“A ministra Damares tem enfatizado constantemente que política pública não se faz em cima de achismos, precisamos de dados. Esse edital é uma resposta a essa demanda e vai nos permitir conhecer projetos sociais inovadores em prol da proteção e defesa de crianças e adolescentes. Assim, poderemos desenvolver capacitações eficazes e relevantes para os gestores que atuam diretamente com a nova geração”, enfatiza o titular da SNDCA, secretário Maurício Cunha.

Inscrições

Os interessados em participar da seletiva deverão se cadastrar no site da Joint Operations Facility. No endereço, também é possível acessar a íntegra do edital e participar do certame. Acessando esse link, os licitantes devem procurar pelo processo JOF-2761/2021 e acessar as informações detalhadas sobre como cadastrar a proposta no eTendering. Lembrando que a data limite para envio das propostas é 25 de maio de 2021, às 15h.

Acesse o edital na íntegra.

Para dúvidas e mais informações:
gab.sndca@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro