Planejamento Estratégico/Valor Público
O Planejamento Estratégico é uma ferramenta para o alcance de resultados e direcionamento da gestão da instituição. Ele permite que o órgão se planeje e se organize de modo a definir objetivos e ações que resultem em melhorias em sua área de competência.
Para isso, o planejamento conta com insumos, como a cadeia de valor e o mapa estratégico, que permitem traçar objetivos, metas, projetos e indicadores que guiarão o Ministério em suas atividades e tomadas de decisões.
No âmbito do Ministério das Comunicações, com sua recente criação e publicação de sua nova estrutura, tornou-se necessário traçar novas diretrizes adequadas a essa realidade para o seu Planejamento Estratégico.
Veja abaixo a missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos do MCom
Mapa Estratégico do Ministério das Comunicações 2021-2023
Cadeia de valor do Ministério das Comunicações
Para detalhamento do Planejamento Estratégico Institucional, apresentamos o Caderno de Planejamento Estratégico Institucional 2021-2023, que apresenta a visão geral dos trabalhos desenvolvidos pelo MCom descrevendo a metodologia empregada, mapa estratégico, cadeia de valor, objetivos estratégicos, indicadores, metas e iniciativas estratégicas. Este trabalho tem como ponto fundamental a transparência, prestação de contas e accountability do Ministério.
RESULTADOS MCOM