Notícias
Trilha das Árvores Gigantes é destaque de dezembro
O mogno africano é a árvore mais alta no Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro | Foto: Alexandre Machado
Em dezembro, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro apresenta a Trilha das Árvores Gigantes, parte da série Trilhas de Sexta. Os passeios guiados acontecerão nas sextas-feiras, dias 6, 20 e 27.
A trilha apresenta os maiores vegetais do Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, todos com altura acima de 25 metros. O maior deles, um exemplar de mogno africano (Khaya senegalensis), tem 49,1 metros de altura, o equivalente a um prédio de 16 andares, aproximadamente. Ele é seguido de perto por uma das famosas palmeiras-imperiais (Roystonea oleracea) do Jardim, com 48,1 metros.
As árvores gigantes desempenham um papel ecológico importante nas florestas. Sobre seus imensos galhos, várias espécies de plantas e animais sobrevivem, em consequência do microclima específico que envolve umidade e luminosidade. Servem também como abrigos e suporte para ninhos.
A trilha é gratuita, começa às 10h, e tem uma hora de duração. Há apenas cobrança de ingresso para o arboreto.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria (em dinheiro) ou pelo site jbrj.eleventickets.com (link na bio) com pix ou cartão de crédito.
Estudantes, pessoas com deficiência ou com mais de 60 anos têm direito a meia entrada, apresentando documento comprobatório. Crianças até 5 anos não pagam.
Trilhas de Sexta - Trilha das Árvores Gigantes, guiada e gratuita
Datas: sextas-feiras, dias 6, 20 e 27 de novembro
Horário: 10h
Ponto de encontro: Centro de Visitantes
Rua Jardim Botânico, 1008
Informações: Centro de Visitantes (21) 3874-1808