Notícias
Duo Madri leva violões do barroco à música latino-americana para o Domingo no Jardim
Formado pelas violonistas Adriana Ballesté e Mara Lúcia Ribeiro, o Duo Madri é a atração do Domingo no Jardim, no dia 21 de dezembro. O repertório do show propõe uma viagem no tempo e espaço, do barroco alemão, com Christian Gottlieb Scheidler e Johann Sebastian Bach, passando pelo impressionismo francês, com Claude Debussy e Gabriel Fauré, ao ímpeto dos espanhóis Manuel de Falla e Isaac Albeniz.
O duo passeia ainda pela América Latina, com as milongas argentinas de Jorge Cardoso e Abel Fleury, as danças paraguaias de Augustin Barrios e a brasilidade dos contemporâneos Egberto Gismonti, Arthur Verocai, Luis Carlos Barbieri, Maria do Céu, Rick Ventura e Sergio Assad.
Adriana Ballesté é doutora em Musicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua, desde 1994, em pesquisas na área cultural. Desde 2011, coordena o Museu Virtual de Instrumentos Musicais. Em 2017 lançou o CD Chuva no Mar.
Mara Lúcia é bacharel em violão pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em violão flamenco, atuou em diversas companhias de flamenco. Há 40 anos é professora de violão da Escola de Música Villa-Lobos.
Atualmente, Adriana e Mara Lúcia participam da Orquestra de Violões da AV-RIO.
A apresentação estava programada para maio e foi adiada devido à chuva. É gratuita, com início às 11h, na área em frente ao busto de D. João. Em caso de chuva moderada, será transferida para o Galpão das Artes.
Domingo no Jardim – Duo Madri
Dia: 21/12 (domingo), às 11h
Grátis (o visitante só paga a entrada para o arboreto)
Local: em frente ao busto de Dom João. Em caso de chuva, será transferido para o Galpão das Artes.
Rua Jardim Botânico, 1008
Tel.: (21) 3874-1808