Eventos

Publicado em 27/10/2020 15h06 Atualizado em 07/12/2021 13h36
Filtrar
Pesquisar Eventos

XXIX Seminário PIBIC

De 20/12 até 22/12/2021 Plataforma Zoom
Com apresentações de trinta bolsistas, o XXIX Seminário PIBIC/CNPq/JBRJ acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, pela plataforma Zoom. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC é um importante instrumento de atuação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro na formação de novos pesquisadores e tem apoio da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT/JBRJ).

Música no Jardim - Orquestra Maré do Amanhã

Dia 05/12 Recanto das Mangueiras
Criado em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica a crianças e adolescentes, moradores do Complexo da Maré. A Orquestra já se apresentou nos mais prestigiados palcos do Rio de Janeiro, como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, entre outros. Desde sua criação, o projeto já alcançou mais de 3.500 estudantes da Maré.

Palestra e sessão de autógrafos com o escritor Délio Galvão

Dia 28/11 Galpão das Artes
O escritor Délio Galvão, autor do livro “O diário das fantásticas viagens de Giovana #NOPANTANAL”, fará uma palestra e sessão de autógrafos neste domingo, 28/11, às 10h, no Galpão das Artes. O evento aconteceria no fim de semana anterior, mas foi reagendado por causa da chuva.

Música no Jardim - Orquestra Petrobras Sinfônica

Dia 15/11 Portal das Belas Artes
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Semana do Pantanal no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

De 14/11 até 21/11/2021
De 14 a 21 de novembro, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro promove uma série de atividades para celebrar o bioma Pantanal, com jogos, literatura, roda de conversa com música regional, além de culinária típica. A iniciativa faz parte do programa JBRJ Nacional: Biomas, que visa a contribuir para a preservação dos biomas brasileiros por meio da conscientização ambiental, divulgação e disseminação do conhecimento.