Notícias
CIDADANIA
Rio Grande do Sul recebe mutirão do INSS neste fim de semana
Vista aérea de Rosário do Sul (RS).
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará mutirões neste fim de semana, dias 22 e 23 de novembro, em quatro municípios do Rio Grande do Sul. Os atendimentos serão realizados nas Agências da Previdência Social (APS) de Rosário do Sul, Itaqui, Rio Grande e Canguçu. Ao todo, foram ofertadas 830 vagas.
Em Rosário do Sul, estão sendo ofertadas 200 vagas de perícia médica na APS localizada na Rua Amaro Souto, 1963. Os atendimentos serão no sábado (22), das 7h às 15h30.
Na APS de Itaqui, localizada na Rua Borges do Canto, 984, o mutirão será realizado também no sábado (22). Ao todo, foram oferecidas 100 vagas para perícia médica, e o horário de funcionamento será das 7h às 15h30.
As cidades de Itaqui e Rosário do Sul pertencem à área de abrangência da Gerência-Executiva de Uruguaiana. Para o gerente-executivo substituto, Jackson Pintos Sabedra, a iniciativa “faz parte do esforço contínuo para reduzir a fila e visa proporcionar maior celeridade no atendimento e concessão dos benefícios por incapacidade, pois permite a redução significativa do tempo de espera dos segurados que ainda não estão recebendo seu benefício”.
Na agência de Rio Grande, foram oferecidas 350 vagas. Os atendimentos acontecerão neste sábado (22) e domingo (23), das 7h às 15h20, na APS da Rua General Bacelar, 97.
Em Canguçu, foram abertas 180 vagas de perícia médica também para sábado (22) e domingo (23), das 8h às 16h, na agência localizada na Rua Oswaldo Aranha, 295.
Os segurados interessados podem agendar a perícia médica pelo site ou aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.
Texto: ACS/Sul
Acompanhe as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br