Notícias
ATENDIMENTO
No Nordeste, mais de 4,3 mil atendimentos foram realizados no último mutirão
Atendimento do INSS durante mutirão em Recife (PE).
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveu, nos dias 6 e 7 de dezembro, uma ampla mobilização de serviços em Agências da Previdência Social (APS) do Nordeste. O atendimento extra, que incluiu a realização de perícias médicas pelo Ministério da Previdência Social (MPS) e avaliações sociais por técnicos do INSS, resultou em 4.321 atendimentos no total, com o objetivo de agilizar o acesso da população a benefícios.
Desse total, 3.329 foram perícias médicas, realizadas pelo MPS, e 992 foram avaliações sociais do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conduzidas por equipes do INSS. Os atendimentos ocorreram em unidades da Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba, entre outros estados.
O Ceará registrou 1.527 perícias médicas, seguido por Alagoas, com 654 atendimentos realizados em unidades de Maceió; Pernambuco, com 370 perícias na APS Encruzilhada; e o Piauí, que contabilizou 422 perícias distribuídas entre Parnaíba, São João do Piauí e Teresina.
No Maranhão, a APS São Domingos concentrou 74 perícias médicas conectadas, e no Rio Grande do Norte, a APS Mossoró realizou 282 perícias em um único dia.
Sobre o resultado alcançado em Mossoró, o gerente-executivo Janssen Xavier destacou o empenho das equipes: “Nós tínhamos 245 segurados agendados e conseguimos realizar 282 perícias. Isso só foi possível porque trabalhamos com estratégia. Dessa forma, registramos apenas 13 faltas, o que representa menos de 10% dos agendamentos. O comparecimento foi excelente.”
As avaliações sociais foram realizadas nas unidades Odilon Dórea, em Salvador; Caruaru (PE); Juazeiro do Norte (CE); Sapé (PB); e nas APS Fortaleza Sul e Parquelândia, que juntas somaram 992 avaliações do BPC ao longo do fim de semana.
A mobilização reforça a estratégia do INSS de ampliar o acesso da população aos serviços previdenciários e assistenciais, reduzindo filas, acelerando análises e garantindo maior efetividade na prestação dos serviços.
Texto: ACS/SRNE
Acompanhe as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br