Notícias
DIA DA MULHER
INSS promove atendimento previdenciário para mulheres
No fim de semana que marca o Dia Internacional da Mulher, o INSS realiza, nos dias 7 e 8 de março, uma mobilização nacional voltada ao público feminino com o objetivo de ampliar a oferta de serviços e garantir que trabalhadoras e mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos seus direitos previdenciários. Serão ofertadas vagas de atendimento em alusão à data, com perícias médicas e avaliações sociais, além de atividades educativas para orientar as seguradas sobre os benefícios do INSS.
O presidente do Instituto, Gilberto Waller Júnior, acompanha esse esforço nacional. No sábado (7), ele participa do projeto "Defensoria Por Elas" na Rocinha, no Rio de Janeiro, com foco em orientação jurídica e previdenciária. Já no domingo (8), o presidente acompanha em Goiânia (GO) um mutirão de perícias médicas na APS Goiânia Centro, que antecipará o atendimento de 480 mulheres.
Além dessas frentes, o INSS atenderá em diversas outras localidades. Em Alagoas, haverá atendimentos extras no fim de semana em alusão ao Dia da Mulher, com vagas para perícia médica em Jatiúca e em Arapiraca. Também serão realizadas avaliações sociais nas agências Jatiúca, Almirante Álvaro Calheiros, Arapiraca, Tabuleiro e Penedo.
No Ceará, também haverá ampliação do atendimento na Agência da Previdência Social de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, com vagas para avaliação social no sábado e no domingo.
Já no município de Redenção (CE), o INSS atende em ação promovida pela prefeitura para o Mês da Mulher. No sábado e no domingo (7 e 8), será realizado um mutirão com avaliações sociais e perícias médicas, com atendimentos na Agência da Previdência Social e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Também no sábado, o INSS estará presente na Praça do Obelisco, localizada na Rua Rodolfo Teófilo, no centro da cidade, com um ponto de orientação ao público, oferecendo informações e esclarecimentos sobre serviços previdenciários e assistenciais.
Texto: Ascom e ACS