Notícias
CIDADANIA
INSS e MPS antecipam 480 atendimentos no Governo na Rua em Rio Branco (AC)
Nesta quarta-feira (29), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência Social (MPS) realizaram 480 atendimentos, entre perícias médicas, avaliações sociais e serviços administrativos, durante a 15ª edição do Governo na Rua, em Rio Branco (AC).
Entre as mais de 15 instituições presentes na Feira da Cidadania, realizada no Centro da Juventude, no bairro Cidade Nova, o INSS e o MPS foram os mais procurados. “Aqui é o coração do Governo na Rua. Em todas as edições, o atendimento mais procurado é o do INSS. Conseguimos reunir todos os serviços da Previdência Social aqui”, destacou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, durante visita às instalações do evento.
A ação beneficiou principalmente pessoas com perícia médica e avaliação social agendadas para datas futuras. Foi o caso de Raimunda Moura, de 60 anos, que realizou os dois atendimentos no local, antecipando etapas que estavam previstas apenas para julho. “Estou muito feliz. Fiz minhas perícias no mesmo dia e vou continuar recebendo meu benefício, que é do que vivo”, contou.
Além da antecipação de atendimentos, algumas pessoas procuraram a ação para solicitar benefícios e saíram com a carta de concessão em mãos. Claudionor Vasconcelos, de 64 anos, tentava há quatro anos se aposentar e conseguiu resolver a situação durante o evento.
“Para mim, o atendimento aqui foi nota 100. Agradeço a todos os servidores. Estou emocionado de sair daqui com meu benefício. Esse dinheiro vai me ajudar muito, porque já não tenho tanta saúde para trabalhar”, afirmou.
A próxima edição dessa ação interministerial, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), está programada para Curitiba (PR), no dia 8 de maio de 2026.
Texto: ACS/DF
Fotos: Roneymar Alves/INSS